Logo na segunda rodada, o Campeonato Cearense já reserva o primeiro clássico do ano. Ferrovíário e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Castelão, em situação bastante distinta. A equipe leonina, que vem de vitória, está com muitos problemas no setor defensivo, enquanto o Peixe, que não passou de um empate na estreia, está completo.

Pelo lados do Pici, o Fortaleza largou com o pé direito no Estadual. Bateu o Tiradentes, de virada, por 2 a 1. No entanto, o técnico Flávio Araújo sofre para montar o setor defensivo de sua equipe. Os zagueiros Roni Souza e Rodrigo estão machucados, já Plínio e Alex Xavier ainda tentam aprimorar a forma física. Enquanto Gilmak ainda não foi regularizado.

– Em toda a minha carreira de treinador, nunca vi tantos jogadores machucados em um mesmo setor. Mas infelizmente acontece e em vez de lamentar, temos que trabalhar ainda mais”, afirmou Flávio Araújo.

Em compensação, o experiente volante Marcos Paulo, ex-Portuguesa e Seleção Brasileira, pode fazer sua estreia. O jogador revela estar ansioso, mas diz que já treinou bastante aguardando para jogar pela primeira vez com a camisa tricolor.

– Já são 11 dias de trabalho forte para poder ficar à disposição do Flávio. Farei de tudo para aproveitar a oportunidade caso ela surja neste domingo – declarou o volante.

Para o treinador leonino, a vitória em um  clássico logo na segunda partida da temporada serve para dar moral ao grupo.

– O clássico não pode ser considerado apenas mais um jogo. É um duelo que tem história e que passará muita confiança para a equipe que sair vitoriosa – comentou Flávio Araújo, que deve recuar o volante Régis, autor do gol da vitória sobre o Tiradentes, para a zaga formando dupla com Menezes.

Pelo lado do Ferroviário, o empate sofrido no último minuto para o Crato, com um pênalti bastante polêmico, ainda não saiu da cabeça dos jogadores. Mas o discurso é para entrar no Castelão com o pensamento focado apenas no rival tricolor.

O técnico Miradinha, que na última quinta-feira, celebrou a contratação do lateral e meia Arlindo Maracanã, ex-Ceará, gostou tanto da apresentação da equipe no meio de semana que não deve fazer alterações.
– Em princípio devo manter o mesmo time que estreou contra o Crato. Mas vou analisar um pouco mais para definir o time – disse o treinador coral querendo fazer mistério.

Sem poder contar com o amigo Arlindo Maracanã, que não foi regularizado, o atacante Rômulo acredita que o Peixe pode sair de campo com os três pontos.

– Fizemos uma boa partida contra o Crato, apesar do empate, foi fora de casa e arrancamos um ponto. Agora, diante do Fortaleza em um campo bom acho que podemos fazer um bom jogo também e conquistar o resultado positivo – destacou o atacante coral.

FICHA-TÉCNICA
FERROVIÁRIO X FORTALEZA

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 16 de janeiro, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Luzimar Siqueira  (CE)
Assistentes: Marcio Brígido (CE) e Thiago Brígido (CE)

FERROVIÁRIO: Gabriel; Andrezinho, Lúcio, Bruno e Teles; Gladstone, Brazinha (Arlindo Maracanã), Rogério e Ângelo; Rômulo e Juranilson. Técnico: Mirandinha.

FORTALEZA: Fabiano; Felipe Almeida, Menezes, Régis e Guto; Ricardo Baiano, Leandro (Marcos  Paulo), Cleiton e Bismarck; Vinícius (Tatu) e Léo Andrade. Técnico: Flávio Araújo

(Portal Lance Net)