Serpentário: Conheça o 13° signo do Zodíaco, segundo a Nova Astrologia

Ophiuchus, o Serpentário, é uma constelação do zodíaco. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Ophiuchi. Representa-se o serpentário como um homem segurando a Serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.

SERPENTÁRIO

RS Ophiuchi, uma estrela muito fraca, é parte de uma classe incomum conhecida como “novas recorrentes“, cujo brilho aumenta em intervalos irregulares, centenas de vezes em poucos dias. A Estrela de Barnard, a quinta estrela mais próxima do Sol, também está nesta constelação. Outro sistema que faz parte da constelação é o 36 Ophiuchi.

De acordo com as fronteiras modernas, suas vizinhas são Hercules, Serpens Caput, Libra, Scorpius, Sagittarius, Serpens Cauda e Aquila.

Embora já fosse conhecida na Antiguidade, quando se formularam as regras da Astrologia, não é admitida no zodíaco porque há 3 mil anos estava longe da eclítica. Porém, com a precessão dos equinócios, já se situa entre Sagitário e Escorpião.Na verdade as próprias constelações do Zodíaco não seguem mais o ritmo descrito na Astrologia atualmente, se posicionado mais atrasadas em relação aos dias estipulados; Os astrólogos herméticos usam a elipse como estava disposta na Antiguidade, e excluem Ophiucus.

ARTIGO:

A POLÊMICA DO 13º  SIGNO DO ZODÍACO

Nos últimos tempos, temos visto alguma polêmica e alguns mal-entendidos no que diz respeito aos signos do zodíaco e às constelações que o mesmo contém. Na verdade, não devemos fazer confusão entre signo e constelação zodiacal. Os signos, em número de doze, correspondem cada um à divisão de 30 graus do círculo zodiacal ( 360 /12 = 30), os quais recebem o nome da constelação mais significativa daquela região do céu conforme os povos antigos que criaram tal concepção de organização estelar, e que a Astrologia adotou e ajudou a popularizar.

As constelações sempre tiveram, desde a época das civilizações mais antigas, a importante função de dar uma organização ao céu, facilitando sua leitura e ajudando na identificação dos astros. Sempre representaram uma verdadeira cartografia do céu. Acontece, contudo, que até o início deste século, a delimitação das constelações não respeitava um critério padrão, existindo cartas celestes com limites irregulares, além de arbitrários e ainda com algumas linhas curvas. Havia também mapas e globos celestes com configurações artisticamente elaboradas, sem a precisão do rigor científico, como ainda constelações que eram identificadas por linhas arbitrárias que interligavam suas estrelas.

Foi a partir de 1922, quando da criação da União Astronômica Internacional (UAI), que o conceito de constelação começou a mudar e surgiu Ofiúco (Ophiucus) como uma 13a constelação zodiacal. Durante a assembléia geral da UAI em 1925, em Cambridge, foi criado um grupo de trabalho para estudar a questão das delimitações das constelações, surgindo daí a proposta de criação de regiões na esfera celeste, tal como um país dividido em estados. Assim, a esfera celeste foi dividida em 88 regiões, também chamadas constelações, com tamanhos variados e delimitações bem definidas e retilíneas. Cada região recebeu o nome da principal constelação nela predominante e todas aquelas cortadas pela linha da eclíptica (linha que no céu, vista da Terra, representa o caminho percorrido pelo Sol durante o ano) passaram a ser consideradas zodiacais.

Convém explicar que o zodíaco é um círculo ou faixa de 17 graus no céu, que abrange toda a esfera celeste e que tem no centro a linha da eclíptica. Foi desta forma, então, que o zodíaco acabou por ser premiado com 13 regiões ou constelações, que são: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Ofiúco, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Convém salientar novamente que para ser considerada zodiacal a constelação deve ser atravessada pela linha da eclíptica, ou seja, o sol deve cruzá-la ao longo do ano. Acontece que depois de passar por Libra e Escorpião, o sol cruza Ofiúco de 30 de novembro a 17 de dezembro, antes de entrar em Sagitário. Porém, esta passagem do sol por Ofiúco não é considerada pela astrologia.

Do modo como foi organizado o céu pela UAI, todas as treze constelações ocupam espaços diferentes ao longo da linha da eclíptica, o que significa dizer que a divisão do zodíaco em doze signos de trinta graus cada um é puramente arbitrária e segue apenas a tradição dos povos antigos. Ofiúco é uma constelação um tanto extensa, sendo conhecida também por Serpentário. Na mitologia grega, este agrupamento de estrelas estava associado a Esculápio, deus da medicina. Segundo a lenda, Esculápio passou a dedicar-se à arte da cura após ver uma serpente ressuscitar outra com algumas ervas que trazia em sua boca.

Esta é, inclusive, a origem do símbolo das ciências médicas: duas serpentes enroladas num bastão. Ainda sobre esta constelação, diz-nos o saudoso professor Amaro Seixas Netto:

“Em realidade, o Zodíaco atual tem treze constelações. Desde 1952, temos adotado esta Constelação Zodiacal em nossos estudos, criando assim o Zodíaco perfeito e exato sobre a Eclíptica. Esta descoberta decorreu duma análise profunda do curso do Sol zodiacal, e deste modo propusemos a sua notação na Faixa Zodiacal bem como criamos o seu signo, publicado na Imprensa para registro. Pode observar-se que o Sol, no Zodíaco, percorre pequena parte do Escorpião e logo entra no Ofiuco, para depois ingressar em Sagitário.” SEIXAS NETTO, A. O zodíaco. São Paulo : Editora do Escritor, p[agina 60.

Para alguns astrólogos, a polêmica a respeito da existência de um 13° signo não faz sentido, haja vista que não são as constelações lá no céu que influenciam os seres aqui na Terra e sim energias cósmicas que tomam como referência os signos tradicionais. Há também opiniões que procuram justificar que tanto a cobra (Ofiúco) como o escorpião são animais que trocam de pele, indicando uma personalidade sujeita a grandes flutuações, e que, neste caso, Ofiúco vem a ter o mesmo significado astrológico de Escorpião.

Portanto, apesar de termos 13 constelações zodiacais, com a inclusão de Ofiúco, a divisão do zodíaco em doze signos, para efeito da astrologia, segue a antiga tradição e não precisa levar em consideração as mudanças estabelecidas pela UAI, o que muitos astrônomos consideram uma imperfeição. E como a divisão do zodíaco em signos não apresenta nenhum interesse prático maior para a astronomia, o surgimento de Ofiúco como região zodiacal em nada deverá abalar as crenças e os estudos astrológicos, pois os astrólogos sabem que suas concepções não partem das constelações e sim dos signos, que são meras convenções.

Paulo Araújo Duarte –  Professor de Astronomia do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Catarina.

Anúncios

156 opiniões sobre “Serpentário: Conheça o 13° signo do Zodíaco, segundo a Nova Astrologia”

    1. Olha apesar de ter muitas qualidades sagitarianas e gostar muito do meu sigo tenho que admitir que de uns tempos pra ca minhas qualidades e defeitos então cada vez mais escorpianas e acredito que se for ter mudaças a nossa personalidade vai mudar! por exemplo Sagitário não é de chorar com romance eu nunca fuie de uns meses pra ca chorei vendo crepúsculo vê se pode?

      1. Eu nunca vi uma resposta tão idiota quanto essa, até parece que nossa personalidade é controlado por signos e coisas afins. Pára né?!

      2. Acredito que seria o caso, naum de mudança de personalidade, mas de rever as características de cada signo. Sou sagitariana, e tenho todas as características desse signo, as quais provavelmente em colocações astrológicas posteriores serão relacionadas ao signo de Serpentário. Afinal, todos, enquanto adultos, independente do seu signo, jah têm suas personalidades formadas, cabe aos astrólogos, entaum, estudarem e adequarem tais características ao signo correspondente. NAUM HÁ MOTIVO PARA PÂNICO, O QUE MUDARÁ (SE MUDAR) EH APENAS A DENOMINAÇÃO.

      3. o amigo chorando por crepusculo e f… isso e por que anda ouvindo muito restart, nx-0, cine e entre outras bandinhas emo da atualidade mais continue assim voce vai bem longe… rsrsr logo logo voce compra um ursinho e vira core emo kkkkkkkkk

      4. CONCORDO COM LENNY. DISSERAM Q EU ERA GÊMEOS E PASSEI A ME COMPORTAR E VIVER COMO TAL, MAS ERA MUITO INADEQUADO.HOJE, COM A MATURIDADE (50TINHA) VEJO COMO SEMPRE FUI CALMA, TENHO BOM GOSTO, GOSTO DE CONFORTO E DE BOA MESA, GOSTO Q AS COISAS VENHAM A MIM EM VEZ DE EU IR BUSCÁ-LAS, TENHO MUITA CAPACIDADE DE TRABALHO (AGUENTO FIRME) E ISSO TEM TUDO A VER COM O MEU “NOVO” SIGNO: TOURO! SEMPRE FUI TAURINA E NÃO SABIA! Q BOM DESCOBRIR ENQUANTO ESTOU VIVA E PODER VIVER COMO REALMENTE SOU!E O ASCENDENTE(OBVIAMENTE) NÃO É AQUÁRIO E SIM CAPRICÓRNIO!DE NOVO TUDO A VER: NUNCA FUI ANTI-CONVENCIONAL E SIM HIERÁRQUICA, PERSERVERANTE, ESFORÇADA, SUPER-PROFISSIONAL! ACHO Q A MATURIDADE NOS DÁ SABEDORIA P/ACEITAR OS “NOVOS” SIGNOS, ENQUANTO A JUVENTUDE RESISTE MAIS, POR UMA QUESTÃO DE AFIRMAÇÃO DA IMAGEM E TAMBÉM PORQUE É MUITO DIFÍCIL MUDAR DE IDÉIA E ADMITIR QUE SE ESTAVA ILUDIDO O TEMPO TODO. OS JOVENS NÃO GOSTAM DE SE SENTIREM “TROUXAS”, E NÓS SABEMOS LIDAR MELHOR COM ISSO, POIS TEMOS OUTRO ENTENDIMENTO DA VIA. NA VERDADE, GENTE, AS CONSTELAÇÕES DO ZODÍACO SÃO 13, SEMPRE ESTIVERAM LÁ, E ESCULÁPIO É UM SIGNO POIS O SOL PASSA REALMENTE POR ELE DE 30 DE NOVEMBRO A 17 DE DEZEMBRO! FAZER O QUÊ?! TENTEM DESCOBRIR OS SEUS VERDADEIROS JEITOS DE SER!NÃO EXISTE SIGNO MELHOR DO QUE O OUTRO. TODOS SÃO COMPLEMENTARES. TODOS TÊM VIRTUDES E DEFEITOS. NO CONJUNTO, A HUMANIDADE FORMA UMA ÚNICA PERSONALIDADE. EU ME ACEITO PLENAMENTE COMO TAURINA E VOU PROCURAR VIVER DE FORMA FIEL A MIM MESMA. OPS! OLHA EU FALANDO A PALAVRA-CHAVE DE TOURO: “FIDELIDADE”! QUE É UMA COISA MUITO FORTE EM MIM. SEU EU FOSSE GÊMEOS SERIA MAIS FLEXÍVEL NESTE QUESITO, NÃO É? SER TAURINA, PARA MIM, É UMA LIBERTAÇÃO! AGORA, QUERO ENCONTRAR UM ASTRÓLOGO QUE FAÇA MEU NOVO MAPA ASTRAL COM BASE NA RODA ZODIACAL COM 13 SIGNOS! SERÁ QUE ENCONTRO?

      5. Lenny se paráres de ver filmes da treta como vampiros apaixonados, talvez percebes por que choras! Talvez por n teres ninguém com quem namorar! Onde já se viu chorar com um filme de bosta!

      6. Cara, eu sou de escorpiao e nunca chorei vendo a droga do crepusculo!!!!
        Mas, isso é bestera. Não vou mudar o meu jeito e passar a ser serpentaria. Tenho muitas caracteristicas de escorpiao, e emisse não é uma delas!!!!
        Lenny, uma dica: não assista crepusculo! E se você mudar para escorpiao, você só vai ser um pouquinho mais ciumento…rsrsrs

      1. D:
        É mesmo
        D:
        E agora? O cara q fez esse anime ta vivo ainda? T_T
        CDZ fez parte da minha infancia Huahuahuahau
        Adorava!!!
        E com relação aos demais signos? Iria mudar algo?
        Sou de cancer e sou COMPLETAMENTE tudo q se diz de tal.
        Abraços a todos ^^

      2. Vocês acham isso problema? Isso é bom!Basta entrar no enredo o 13° do zodíaco como desaparecido e misterioso conhecido só por Atenas

      3. Cara, ñ precisa refazer o anime todo por causa disso. No nov mangá, next dimension, o autor fala desso novo signo. E aparece q vai ser bem inte3ressante a abordagem sobre ele.

      4. Não vão ter que refazer nada,afinal já existe uma cavaleira de serpente é a Shina.E Esse 13°signo é uma pura mentira astronomia não pode falar que a filosofia da astrologia está errada enm o contra´rio nessas filosofias acreditam quem quiser.

    2. Alguem aqui sabe que o posicionamentos dos astros em relação ao eixo da terra há 2.000 anos atrás era muito diferente do dia do seu nascimento ? Então quando alguem pensa que nasceu em Aries, na verdade pode ser de gemes ou outro signo? Dai vem o defensor dizer que existe o ascendente, e bla, bla , bla. Só uma coisa, a historia de Jesus (Deus Sol, ou Horus) e seus 12 discipulos (signos),,, foi a maior historia jah contada…

      1. Então nós somos duas, querida, adoro ser Sagitariana e nasceria nesse signo novamente quantas vezes eu pudesse escolher, mano! HAHAHA

      2. ah minha filha entaum somos 3 pqe eu naum voh dexa de seh aquario pra me torna capricornio.eu pesquisei na internet e capricornio naum tem nada a ver comigo. sera q nos outros zodiacos tbm vai mudar? e sera q vai ter um novo elemento? tipo ouro?

      3. essa brisa do ´só rasteja` não tem nada a ver: primeiro que escorpião só rasteja e é de água o.õ depois que serpente não só rasteja sobre a terra mas sobre a água também ;|
        e não tem deixar de ser do signo: não é uma escolha, se hover mudanças fortes naquilo que influencia nossa personalidade ela vai mudar mesmo que não se queira.

      4. gente, essas mudanças são apenas para pessoas que nascerem a partir do ano de 2009! Quem nasceu antes de 2009 continuará tendo seu signo, não será agora que mudará!

      5. cara eu concordo plenamente com vc… não vou deixa de sagitariana 3º decanato, por causa disso sendo que grande parte dos cientistas e dos astrólogos discordam disso, e também é algo completamente fora de lógica, sendo que os 12 signos sao tão bem divididos ~~

  1. O Signo Ofiúco, ou Signo da Cobra veio para inserir mais um complemento da Nova Era, reforçando a quase extinção da raça humana em 2012, sob catástrofes terríveis???

    1. se vc não acredita nem um pouco em astrologia ou coisa do tipo. Por que vc se diz sagitariano??? Vc é uma pessoa sem noção das coisas!!!!

      1. aah eu me amarro em ser sagitariana td a ver cmg…
        tds os aspectos de sagitario tem aver com a minha personalidade…
        naao qero mudaar ://

      1. Para mim não muda nada nasci escorpiano e se podesse viver outra vida nasceria escorpiano novamente e ponto final, fim de papo.

  2. Não existe um novo signo no zodíaco, são apenas doze

    A mídia mundial está divulgando uma notícia sobre uma descoberta astronômica, nos Estados Unidos, de um 13° signo zodiacal. * E esta notícia está espalhando-se pelo planeta com muito poder de mídia, e parece como se fosse algo planejado e previsto, que milhões de pessoas, não só vão ter acesso a ela como também vão encaminhar para seus contatos e redes sociais. Acredito que seja um bom teste para provar a velocidade e o poder da Internet.

    Trata-se de um assunto muito popular, e mesmo que muitas pessoas digam que não acreditam em horóscopos de revistas, não deixam de ler. E de repente chega alguém com uma notícia dessas, mais ainda sendo de um astrônomo dos Estados Unidos, e é claro que ela vai ser espalhada por todo o planeta rapidamente, criando a maior confusão global sobre o assunto.

    Esse astrônomo está falando sobre o sistema das constelações nesta época. Está confundindo constelações com signos, que para quem entende, são duas coisas distintas. E não está explicando que o ciclo das constelações dura 25.580 anos, se apegando apenas a um momento desse ciclo. É como falar de um jogador de futebol e da sua capacidade, mostrando apenas dois minutos da sua atuação em determinado jogo. É claro que esses dois minutos não vão poder explicar todo seu trabalho profissional. Por isso, vamos explicar melhor agora:

    Os signos zodiacais são a visão do sistema solar visto a partir da terra, uma estrada imaginária fina, com 360° graus de longitude, que tem como linha central a eclíptica, o trajeto que o sol percorre durante um ano, visto da Terra. Ou seja, o Chamado zodíaco nada mais é do que o sol, a lua e os planetas, transitando pelo sistema solar, e tudo baseado pura e exclusivamente no ponto de vista da Terra, enquanto esta se translada ao redor do sol. Neste movimento forma-se o sistema das estações dentro do ciclo de 365 dias. Em outras palavras, os signos zodiacais são algo relacionado apenas ao o sistema solar. Essa faixa de 360° graus é dividida em doze partes iguais de 30° graus, e cada uma delas corresponde a cada signo do zodíaco. Ou seja, um signo é uma área, um setor do céu, por onde passam o sol, a lua e os planetas do sistema solar. E este setor tem como pano de fundo o céu estrelado.

    As constelações zodiacais são estrelas no céu, vistas a partir da Terra. São o pano de fundo formado pelo céu estrelado. Quando falamos de constelações, na astrologia, nos referimos as eras astrológicas, como a era de peixes e a era de aquário, por exemplo, que são formadas justamente a partir do movimento do eixo inclinado da Terra, movimento em forma de cone, conhecido como precessão dos equinócios. Um ciclo que dura 25.580 anos. A cada 2.150 anos em média, o sol, no dia 21 de março, vai ter como pano de fundo uma nova constelação. Nesta época, encontramos o sol, nessa data, na fronteira entre a constelação de peixes e a de aquário. Por este fato astronômico, se diz que estamos entrando na era de aquário.

    Quando comparamos signos e constelações devemos considerar que se trata de dois ciclos diferentes e independentes. E a cada 25.580 anos, os signos e as constelações se encaixam na mesma posição, signos e constelações com o mesmo nome ficam alinhados. Em outras palavras, os signos do zodíaco, no mapa astrológico, não são estrelas, não são constelações, são planetas do sistema solar transitando por uma faixa fina do céu, com 360° graus de longitude ao nosso redor, chamada de zodíaco.

    A maioria dos astrônomos imaginam que a astrologia, que o mapa astrológico, se baseia nas constelações, e que estas se chamam signos. Mas isso não corresponde com a realidade, é uma informação distorcida. Digo mais, até uma boa parte dos astrólogos, que não são especializados em astronomia, também confundem signos com constelações. Os signos do mapa astrológico tratam apenas do sistema solar e não de estrelas, de constelações, que é outro estudo: o estudo das eras astrológicas.

    Esse astrônomo que divulgou a notícia está afirmando que signos são constelações, e que nesta época, aparece outra sequência com treze constelações, e que por isso, as pessoas tem treze signos. Ora, primeiro que signos não são constelações, e segundo que a sequência das doze constelações zodiacais ficam alinhadas com a sequência dos doze signos zodiacais com o mesmo nome somente a cada 25.580 anos, por se tratar de dois ciclos independentes, cada um a sua velocidade.

    A roda do sistema solar que forma os signos é um ciclo de um ano, baseado no movimento da translação da Terra ao redor do sol, que forma as estações. E a roda das constelações é um ciclo de 25.580 anos, que forma as eras astrológicas, baseado no movimento do eixo inclinado da Terra chamado de precessão dos equinócios.

    Se calculamos e desenhamos o mapa astrológico e astronômico da época de Jesus Cristo, para o dia 21 de março de 0001, vamos encontrar o sol no início do signo de Áries, e também com o pano de fundo do céu estrelado, a sua posição no início da constelação de Áries. O sol vai continuar sempre demorando um ano para passar pelos doze signos, justamente por ser a Terra quem realmente se translada ao redor do sol formando as estações.

    Nesta época, no dia 21 de março, temos o sol também no início do signo de Áries. O sistema dos signos não muda, assim como não mudam as estações. E vamos encontrar o sol, com o pano de fundo do céu estrelado, com sua posição no início da constelação de Peixes, quase entrando na constelação de Aquário. Ou seja, o fundo de estrelas vai mudando na velocidade média de uma constelação a cada 2.150 anos, e em sentido oposto ao sistema dos signos. As eras astrológicas vão de peixes para aquário e os astros do sistema solar transitam pelos signos de aquário para peixes.

    Hoje vemos no céu a bela constelação de Escorpião, e sabemos que nesse setor do céu encontra-se a área referente ao signo de sagitário. Na época de Jesus Cristo, nesse setor do céu podíamos encontrar a área referente ao signo de Escorpião. E a partir do ano 4.000, vamos encontrar nesse setor do céu a área referente ao signo de Capricórnio. Somente no ano 25.580, vamos olhar para o céu, e encontrar novamente, nesse setor do céu onde estará a constelação de Escorpião, a área referente ao signo de Escorpião. Ora, isso é a maior prova de que o astrônomo não enxerga pessoas, não vê o ser humano no ponto de referência central, no centro do mapa, e não entende que as pessoas identificam 100% de tudo o que é dito numa boa leitura de mapa astrológico.

    É claro que o Escorpiano da época de Jesus Cristo era tão apaixonado como o Escorpiano desta época. Ele não vai deixar de ser como é mesmo que passem 2.000 ou 4.000 anos. A astrologia coloca no centro do mapa astrológico o ser humano, a pessoa do mapa. E a astronomia, pelo que se percebe a partir dessa notícia, está querendo dizer, nas entrelinhas, que esse estudo não tem como funcionar assim. Não conheço esse astrônomo, mas, diria que ele precisa ter a experiência de fazer um estudo do seu mapa astrológico com um bom astrólogo. Garanto que sua vida vai mudar radicalmente, e que nunca mais vai pensar em difundir algo tão confuso.

    E para quem não sabe, o ascendente é baseado em outro ciclo, de 24 horas, e relativo ao movimento de rotação da Terra. Astrologia trabalha com três movimentos da Terra simultaneamente: precessão dos equinócios, translação, e rotação. São três rodas, cada uma a sua velocidade. Uma dentro da outra. E todas independentes, funcionando e rodando simultaneamente. O sistema das eras, dos signos e das casas, sendo o ascendente o ponto inicial da primeira casa do mapa astrológico, o ponto leste do local de referência.

    Sobre as duas rodas, a menor, composta de signos, roda dentro da maior, composta de constelações. A menor é o sistema solar e a maior são as estrelas no céu. A menor da uma volta em um ano, e a maior da uma volta em 25.580 anos. A menor é vista da Terra como as estações, por ser baseada na translação da Terra ao redor do sol, e a maior é vista da Terra como as eras astrológicas, por ser baseada no movimento do eixo inclinado da Terra, a precessão dos equinócios. Estas duas rodas, a dos signos zodiacais e a das constelações zodiacais, rodam simultaneamente, cada uma na sua velocidade, e uma vez a cada 25.580 anos, signos e constelações com o mesmo nome se encaixam, como aconteceu na época de Jesus Cristo.

    O que o astrônomo diz tem fundamento em parte, porém, está mal explicado, incompleto, deturpado ou distorcido. Ele congela uma única informação, descarta todo o conjunto de informações, e acaba passando para as pessoas algo confuso que não reflete a realidade. E tudo o que ele fala é baseado, basicamente, no fato de que não estamos na época de Jesus Cristo, onde signos e constelações estavam alinhados e encaixados com o mesmo nome. Seria pouco inteligente pensar, que um estudo tão sério, amplo e profundo como a astrologia, não leva em consideração todos os movimentos da Terra e do sistema solar, tendo como pano de fundo o céu estrelado com as constelações. Seria inteligente pensar em difundir uma notícia desse tipo pesquisando o assunto com um especialista na matéria de astrologia.

    Espero ter esclarecido este complexo assunto. Caso desejem mais informações, podem entrar em contato.

    Mario Gabriel Guarino
    Especialista em Astrologia voltada para o autoconhecimento
    Pesquisador de Astrologia e Astronomia desde 1983
    Contatos:
    Site: http://www.syntonia.com
    E-mail: syntonia.com@gmail.com
    MSN: syntonia@msn.com
    Tel: Brasil (21) 9165-0101

    * Matéria divulgada por centenas de sites:

    Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.

    A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

    “Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista “Time”. O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

    Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

    De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

    Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
    Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
    Peixes: de 11 de março a 18 de abril
    Áries: de 18 de abril a 13 de maio
    Touro: de 13 de maio a 21 de junho
    Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
    Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
    Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
    Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
    Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
    Escorpião: de 23 a 29 de novembro
    Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
    Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

    1. Estudo astrologia há 20 anos, não tenho dúvidas deste signo, conheci duas pessoas e eram serpentárias típicas
      acredito que agora a astrologia será mais exata.

    2. Eu sou uma Escorpiana nata , masci no dia 2 de novembro , no maravilhoso dia dos Mortos . Adorooooo ser Escorpiana !!!! Tenho todas as caracteristicas polemicas do Escorpião . E nada vai mudar isso .

    3. Esse intervalo está errado,veja:Como pode Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro e
      Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março?Então quem nasce em 16 de fevereiro tem dois signos???

    4. Eu sou de Escorpião e nada vai mudar isso, tenho o genio forte e todas as caracteristicas de um escorpiano… nasci no dia 5 de novembro tenho sangue de escorpiao e nao de libra,,,afinal eu odeio esse signo. Nao mudem isso eu vou continuar sendo do meu signo…

  3. Nao faz qualquer sentido, pelo menos para mim, nao me identifico nada com Peixes mas sim com o Carneiro que fui até hoje. Sao signos com caracteristicas bastante diferentes. Uma pessoa com uma personalidade tao forte como o Carneiro e que se identifica como tal, nao muda de personalidade de um dia para o outro passando a ser Peixes, por isso deve de haver ai qualquer coisa mal estudada…Seria aconselhavel estudarem melhor o assunto antes de levantarem tanta confusao sobre o tema.

  4. Não acredito nos signos como regentes da vida mas acredito que as forças exercidas por todos os astros posicionando-se pela evolução do universo podem alterar a evolução sutilmente dos fetos desde a concepção até o nascimento, pois noto que há certas distinções entre nativos de um signo para outro, os astros que mais valem são terra, lua e sol, mencionando também a fabulosa força gravitacional do centro da via láctea
    epinke em 23/01/2011 aos 9 minutos.

  5. E de quem é de 17 de dezembro é de serpentário ou sagitário ?
    Pois serpentário acaba dia 17 e sagitário começa dia 17 ! Nasci ás 9:32, de que signo sou ?

  6. Isso é um absurdo, uma total falta de respeito . não podemos deixar que isso aconteça, pois já nascemos num determinado signo com as características do mesmo. E de um dia para o outro passamos a não ser mais daquele signo e mudamos para o signo oposto ao nosso, pois no meu caso por exemplo eu iria deixar de ser áries e passar para peixes que é meu inferno astral. vamos lutar contra a mudança que é uma verdadeira PALHAÇADA!!!!!!

  7. Eu gostei, estamos evoluindo rapidamente isso doí,não vou deixar de ser eu, mais vou me colocar no lugar do meu vizinho ai então vou poder compreende melhor esse cara que é uma pedra no meu sapato! rrsrsrsrsrsr

  8. Pessoal, se os signos não possuem relação com a ecliptica então deveriam adotar nomes de legumes?
    Faz parte da evolução humana encarar seus erros e alterar posições quando estas alterações se fazem necesárias.
    Se cada ser que se sentiu “enganado” fizer uma profunda avaliação sobre a sua posição correta no zodíaco vislumbrará um novo e interessante caminho.
    Fraternais saudações.

  9. com a inclusão desse novo Signo de Serpentário, vão ser trocadas as características de todos os signos. ex: no meu caso que sou de Câncer, passaria a ser Gêmeos. E as caracteristicas de um canceriano na verdade é do Geminiano e assim por diante.

  10. nossa to de cara …. eu acredito que 2012 a raça humana vai acaba olha as coisas que estão acontecendoo ao nosso redor ja..só cego pra não ver isso.acredito no desenho tanbem que vi lá em cima tive um sonho muito louko acho que foi mes passado acordei e fui logo comenta com meu pai e nossa o desenho que esta aki é literalmente o que eu vi no ceú resumindo naum digo que tive uma previzão rs.mais que fikei de cara fikei. meu sonho ou melhor meio que um pesadelo é que começo a cair ums meteoros era um monte de gente correndo pra tudo qué lado e akela figura imensa no canto do céu ..i eu e minha familia corrimos pra dentro de uma caverna e fomos a unica familia que sobreviveu .(obvio um sonho retardado mais faze o que né )essa é a verdade.i agora entaum faço aniversario 22/10.. sou de libra .agora com esse 13 signo sou de virgem???

  11. Deixo aqui 3 peguntas.
    1 – Como foi dito a cima, se a cada 25.580 anos, os signos estao alinhados com as constelações, e as constelações e signos sao coisas diferentes. Porque eles tem o mesmo nome? já foi dada uma idéia pelo Terapeuta ali de cima, adotarmos nomes de legumes aos signos.

    2 – Considerando a possibilidade de 13 signos, e as novas datas, muda as caracteristicas dos nascidos daqui para frente, já que pertencerão a outro signo, ou a data de nascimento e as caracteristicas serão as mesmas, muda o nome o signo? como foi questionado pelo jhones logo a cima.

    3 – Serpentario teria quais caracteristicas?

  12. Se esse novo signo vingar vou deixar de ser capricornio e virar sargitário por uma meia duzia de astrologos?
    Nao me identifico com sargitario, capricornio é exatamente o que sou.
    O que eu acho é que esses astrologos nao gostam dos seus signos e querem mudar. kkkkkkkk

  13. Novamente,o animal erroneamente chamado homem,com sua presunção e estupidez tenta subverter um conhecimento de milhares de anos,na astrologia ciência e esoterismo se misturam harmoniosamente na matemática do cosmos,não é qualquer um que chegara a mudar uma só linha do que é passado de geração a geração,somente pela ganãncia pela fama passageira de alguns.

  14. nossa tomara q o serpentario nao entre, pq alguns falam q ele tem q entras outros falam q nao deve mudar eu mesmo concordo em nao mexer pq eu e muitas pessoas nao querem ser do signo de cobra

  15. É ISSO??? ALGUÉM TEM MAIS INFORMAÇÕES???

    O Signo Ofiúco, ou
    Signo da Cobra
    veio para inserir mais um complemento da
    Nova Era,
    reforçando a quase extinção da raça humana em 2012, sob catástrofes terríveis???

  16. Ah pára cara… não vou deixar de ser escorpião por meia dúzia de astrólogos que não tem o que fazer…
    Se a porra do signo ja não é considerado pela UIA desde mil novecentos e minha vó com os peitos duros pra que raios tão desenterrando o assunto??? Deixa a porcaria da cobrinha quieta lá e não mexe com os signos da galera viu?

  17. Antes de mais nada, astrologia é pseudociência, não a compare com ciências de fato e portanto sérias. Me indiquem UM cientista que acredita nessa baboseira que a posição dos astros no dia em que uma pessoa nasceu determina sua personalidade e eu simplesmente saio balançando uma bandeirinha com uma cobra estampada. No mais, isso só vai servir para fãs de cavaleiros do zodíaco criarem um novo cavaleiro de ouro. Parem de ler NOVA, conselho do fundo do cérebro.

  18. Nos tbm não gostamos dessa falsa mudança, a gente cresceu sabendo qual o nosso signo e duma hora para outra muda tudo atá. Nem pensar eu quero continuar sendo sagitário e ela capricórnio. Então ta ai nossa opinião (:(:

  19. assim se ve a quantidade de otários que vão nessa conversa
    andaram anos a avaliar as pessoas pelo signo e agora se prova q td está errado.existe quem mantenha o mm signo mas mts vão mudar
    a personalidade d cada um nada tem a haver com signos e constelações
    cresçam e façam algo de util
    signos?????????

  20. Acredito existir um sentindo sim. Afinal existem muito erros no nosso calendário. Vez ou outra tem que haver reajustes. Estudos ja foram feitos e acredito que já ouviram falar do calendário da paz. Onde o ano é dividido em 13 meses de 28. Isso segue os ciclos da lua. Essa “nova” informção parece cair bem. E para os ex-sagitárianos revoltados, uma das grandes paixoes dos sargitárianos é a mudança. Se voces não estão felizes com a possibilidade de experiênciar uma nova realidade de fato vcs precisam questionar suas “naturezas sargitárianas”. Eu adoro meu signo, tbm sou sagitário, ou era. Mas fiquei tão encantada com essa nova possibilidade que chego a desconfiar que sou realmente sagitário. Mas de fato nasci dia 17, vai ver é por causa disso. E outra, muita vezes nos deixamos influenciar pelo o que o mundo diz. O melhor de tudo isso é ficar bem atenta as novas mundanças, afinal de contas estamos as portas de uma nova era e esses são senão um dos muitos sinais. Luz, Paz e amor para todos.

  21. Eu sou de Peixes, e não quero ser de Aquário, mas eu queria ser de Serpentário, como é impossivel eu ser desse novo signo quero continuar sendo PEIXES e vou continuar sendo, pois aquario não tem nada a ver comigo.

  22. Acho que o astrólogo que deu uma aula alí em cima está certo… Constelações e Signos são coisas diferentes… E não se deve dar nomes de legumes aos signos porque, pelo menos até onde eu sei, não existem legumes no espaço pra poderem se alinhar, mesmo que seja num período de milhares de anos, com o zodíaco de 360°, só as constelações mesmo. E outra, não sei se vocês perceberam, mas os nomes zodiacais e suas simbologias dizem muito sobre as características de cada signo, como: touro, o forte; leão, o rei; gêmeos, opiniões em dobro… essas coisas. Acho que o serpentário não faz nenhuma diferença… Até porque, como foi descoberto há uns 50 anos, eu seria de capricórnio e eu não tenho nada a ver com esse signo… Outras pessoas pra quem perguntei também se adequam muito bem a seus signos e não se parecem em nada com o signo anterior ao seu. Acho que esse maluco que escreveu essa matéria sobre o serpentário acabou confundindo tudo. O que se deve fazer é esperar até que se saiba de informações verídicas; isso se alguém precisar de mais explicações, ou seja, pessoas que acham que suas personalidade vai mudar da noite pro dia por causa desse maluco LAEVUS. Continuarei sendo de aquário e que se dane o homenzinho segurando a cobra.

  23. ACHO QUE ESSA MUDANÇA NAO IRA PEGAR PORQUE HA MUITOS ANOS OS SIGNOS SAO DOZE DOZE SAO OS MESES DO ANO DOZE SAO OS APOSTOLOS TREZE É REPRESENTADO POR JUDAS SENDO ASSIM O NUMERO 13 É IMPOPULAR NO MUNDO OCIDENTAL NAO QUE ISSO TENHA INFLUENCIA DIRETA MAIS CONCLUINDO A ASTROLOGIA NAO IRA MUDAR DA NOITE PRO DIA

  24. eu sou do signo mais lindo,e poderoso, o unico que reprsenta um ser mitologico,regente ao maior planeta,jupiter.numa epoca do ano que era dado o nascimento dos deuses…bom em resumo, meu signo é o mais foda de todos e agora querem mudar!?de jeito nenhum…EU SOU SAGITARIO E NINGUEM VAI MUDAR ISSO!!!!!!

  25. Independente do que cada um acredita devemos torcer pela verdade. Se a nova questão com relação ao 13 Signo for de fato provada, estudada e repassada com precisão, assim será e ponto final.
    Na minha opinião estamos ainda muito ligados a histórias que não cabem mais aos dias de hoje. Percebam que muitas novas descobertas surgirão e mudarão conceitos e forma de viver. Se quer evoluir use a verdade para esse caminho, caso contrário, com todo respeito fique ainda coligado com antigas crenças de antigas formas de se viver. Por esse motivo boa parte de nós é totalmente bloqueada ao acesso puritano da mudança. Suas caracteristícas queira você ou não naturalmente está em mudança, uma planta não pode escolher não crescer e ser sempre uma mudinha e você o mesmo. Deixem de ser patéticos e desvinculan-se das historinhas fantasiosas e mitológicas pois para o resto do universo isto já é um livro fechado e não permitirão que continuemos cegos. Sem ofensas. (0)(0)(0)_0_1_(0)(0)(0) ENTRE ZERO E UM EXISTE MUITO MAIS DO QUE SE PENSA.

  26. Isso tudo é apenas especulação, e a pessoas que ja querem ter isso como uma mudança. O zodiaco foi criado ha aproximadamente a 3 mil anos usando como base a cadencia universal do numero doze, ou seja isso nunca vai mudar.
    Além disso é pretensão alguns achar que algo tão antigo vai mudar de uma hora pra outra so por causa da opnião de alguns circulos da astrologia. Quanto a constelação isso sim é veridico mas não ha provas de quanto isso vai afetar os signos, nos tivemos ao longo de 3 mil anos muitas mudanças no céu, apenas porque na era atual podemos detectar essas mudanças mais a fundo, pseudo astrologos de plantao achão algo tão consistente como o zodiaco vai mudar, isso sim é patético.

  27. Entendo a posição dos astrólogos, mas devemos respeitar o trabalho e as pesquisas dos astrônomos. Sr. Parke Kunkle, o referido cientista q/ alegou q/ com a força gravitacional da lua sobre a Terra o alinhamento das estrelas foi empurrado por um mês, não teve a intenção de afrontar a astrologia, só tá fazendo o trabalho dele,ok. Essa constelação sempre existiu, e apesar de signo e constelação serem coisas distintas nada irá tirar o Ophiucus(Serpentário) lá do céu!!!Pelo menos nada humano. Será q/ essa constelação não tem o signo referente também? E mais, horóscopo comigo nunca funcionou,embora respeite a astrologia . Sou escorpiana(até relembrarem do Serpentário) e tenho características piscianas e peixes não é nem meu signo ascendente. Portanto, vamos receber essa descoberta científica c/ bons olhos, afinal, mudanças sempre fizeram e farão parte de tudo na vida humana!

  28. Por favor, leiam o texto do astrólogo acima, Mario Gabriel Guarino, e parem de falar bobagem. Só quem não entende de Astrologia pra falar tanta bobagem mesmo. E outra coisa, as constelações foram utilizadas para dar nome aos signos sim, elas são símbolos e isso já faz parte do inconsciente coletivo da humanidade, conceito de Jung. Os signos realmente não são definidos pelas constelações, são muito mais definidos é pelas estações do ano. O que poderíamos dizer, com um fundo muito maior de verdade, aqui no hemisfério sul, é que talvez fôssemos é do nosso signo oposto e não do signo anterior ou do tal de serpentário. Para quem não entendeu: aqui as estações são o inverso das estações no hemisfério norte. Mas como a astrologia foi criada no hemisfério norte e quando chegou aqui no nosso hemisfério já fazia parte do inconsciente coletivo da humanidade, somos realmente do que já sabemos que somos. Nossos signos não mudarão. E para quem tem tanta sede de mudança e quer ser um camaleão ambulante, não deve saber que estamos em constante mudança através dos trânsitos dos planetas no nosso mapa astrológico e também através da revolução solar.

    1. Cara Cristiane, quando falo de mudanças, digo evolução
      CIENTÍFICA! Com todo o respeito a ciência da astrologia, a Jung e a função simbólica, q/ também contribui p/ nossas transformações, astrólogos não podem fazer o q/ reclamam q/ astrônomos estão fazendo c/ eles:desrespeitando os reais conceitos da astrologia.Portanto,deixem sr. Kunkle pesquisando! Nada contra o trânsito dos planetas e a revolução solar, não sou astróloga, e dizer q/ tal ciência é palhaçada, como já foi dito acima, é leviano demais. Mas essa constante mudança q/ vc citou p/ camaleões ambulantes, se faz também c/ nossa experiência de vida aqui na Terra, interagindo c/ demais pessoas e situações diversas,encarando vida e morte de frente, tombando e reerguendo c/ ou sem ajuda humana ou internveções de nossos mapas astrológicos!!!!
      Obrigada

  29. Isso não faz o menor sentido ! Ninguém muda drasticamente de um dia para o outro, é pura polêmica, a essência dos signos vai ser sempre a mesma.

  30. de acordo com a polemica serpentario so e valido para quen nasce depois de 2011 antes o eixo da terra so comtava 12 signos. entao certamente que voce nao vai nscer outra vez en 2011 so para mudar de signo

  31. Quando falo de mudanças, digo evolução CIENTÍFICA!!!!!!!E nisso somos sim, um CAMALEÃO AMBULANTE(ai da humanidade se não formos!)Astrólogos não podem fazer o q/ dizem q/ os astrônomos estão fazendo:desrespeitando a ciência da astrologia. Portanto,deixem o Sr. Kunkle pesquisar!E acho q/ nossas constantes mudanças não estão só atreladas p/ trânsito dos planetas em nosso mapa astrológico e revolução solar não! Embora acredite q/ tais fatores tenham sua porcentagem de influência sim. Chamar a Astrologia de palhaçada, como foi dito em comentários acima, é leviano demais, mas nós também proporcionamos nossas mudanças através de nossa vida aqui na Terra,interagindo c/ os outros, aprendendo a reerguer c/ ou sem ajuda humana e de planetas!!!!!

  32. O mundo ta doido…. e agora!! não quero ser serpentário, não sou serpente!!!!
    eu sou SARGITÁRIO. Eu sou do dia 12/12.
    ai que raiva….. ou melhor:
    QUAL A PREVISÃO DE SERPENTÁRIO PARA 2011???
    E AI QUEM SABE A RESPOSTA???

  33. Gente..serpentário sempre existiu..só porque os cientistas descobriram-na agora, não quer dizer que mudamos por causa disso…eu heim..que questionamentos mais sem pé nem cabeça..

  34. por que foram descobri isso bem agora, aff. . eu amo ser sagitariana e acho uma babaquisse quererem mudar isso -.- agora já vivi assim, vo morrer assim. . . e que nome feio ‘serpentario’ credo.

  35. Cara Raquel!
    Mas os astrólogos não estão criticando o astrólogo por ele fazer suas pesquisas, por sinal já sabe-se da existência desta constelação muito antes deste astrólogo começar a falar sobre isso. Ele pode tranquilamente continuar pesquisando, também acho muito bom. Só que ele está tentando falar sobre algo que ele nem conhece e nem entende. Não é porque ele é astrônomo é que ele entende algo sobre astrologia. Nem todos que entendem de Astronomia entendem de Astrologia. Na verdade, este astrônomo está tentando desacreditar a astrologia, mas todos os astrólogos sérios, no mínimo, já conheciam a precessão dos equinócios.
    E os astrológos não querem que as pessoas deixem de viver. As pessoas devem viver plenamente e com seu total livre-arbítrio e devem ser camaleões ambulantes, sim, mas não é achando que mudaram de signo que isto irá acontecer. Pois ninguém mudou de signo na verdade. A roda zodiacal possui 360 graus e cada signo possui 30 graus. Se a astrologia dependesse das constelações para definir os signos, existiriam signos de 40, 50 dias e Escorpião por exemplo, seria de 7 dias. Pois a Constelação de Escorpião é a menor de todas.
    Quem não esté conseguindo entender o que este astrônomo está falando deveria tentar entender um pouco melhor como funciona a divisão de signos na Astrologia. E como eu já falei antes, o astrólogo acima explica perfeitamente bem.
    Abraços.

  36. Se não vai mudar nada no horóscopo, é porque ele é apenas uma enganação inventada por alguém e imposta como religião imutável. Se se baseasse mesmo no zodíaco e nos astros como querem os “astrólogos”, obrigatoriamente teria que mudar. Mas se os “astrólogos” não levam os “astros” em conta é porque é tudo ficção, invencionice, tradição arcaica, papo furado. A ciência prova que esta constelação existe e que o zodíaco tem treze divisões. Isso é que é importante. Balela de astrólogos nem merece ser levada em conta, é tudo decoreba.
    Se aparecesse algum “astrólogo” sério mesmo, ele deveria levar em conta as observações astronômicas e e a partir delas fazer suas verificações e previsões.
    O mito da astrologia caiu por terra, quem continuar indo atrás disso pode ir por tradição mas sabe que não tem efeito nenhum.

  37. nossa gente vcs sao muito idiota em fazer certos tipos de comentarios, quem nao acredita q essa constelaçao existe nao deve ter nenhum conhcecimento em fisica quanto mais em astronomia, mais tudo bem, ela existe e nao vai mudar nada em nossas personalidades.

  38. Peço desculpas ao autor do post pelo meu início de comentário.

    1°: Vocês que não tem o que comentar, por favor, não percam o tempo de vocês, se não é para fazer direito então não começa.

    2°: Esse assunto é mais complexo do que parece, e mais simples do que todos pensam.

    3°: A astronomia tem a função de acabar com as crenças, e explicar somente a força relativa do universo, algo que tenha acontecido por acaso do destino(planejado por sabe-se-lá o que).

    Agora vou a meu real comentário:

    Após ter verificado imensos debates entre vocês, eu li comentário por comentário, cheguei a minha conclusão que, o fato de existir inúmeras constelações não quer dizer que existem inúmeros signos, como explica o astrólogo acima, isso são duas coisas distintas.
    Eu particularmente não acredito que um signo vai mudar meu caminho, que eu sou dessa forma por um signo ou coisas do tipo, mas respeito completamente quem pensa assim.
    Se esse signo vai mudar alguma coisa? Pelo menos para mim não, toda crença surge efeito para quem acredita somente!
    Aquele ditado de que: A fé move montanhas, não se refere a Deus te dará forças para você mover montanhas ou coisas do tipo!(Eu acredito em Deus. Isso quer dizer que você tendo força de vontade e confiança(fé), você consegue ir atrás e conquistar o que quiser.
    Parem e reflitam nesse assunto!

    Obrigado por sua leitura.

    1. adorei sua resposta e seu modo de ver as coisas por angulo mais vamos se dizer mais formal.eu acho que ninguem mudara dum dia pro outro por causa dessa mudança eu sou apenas eu nao importa se mudei de cancer para gemeos eu mudarei minhas atitudes se eu querer isso soh cabe a mim e a Deus e como vc disse anteriomente parem e reflitam afinal nao eh o fim do mundo neh?bjo

  39. Não sei se eles terão que fazer o mapa astrologico inteiro , redistribuir as caracteristicas, e os decanatos ja que as datas mudaram, mas as caracteristicas de virgens não tem nada a ver comigo diz que é organizada e talz, sou a maior desordeira empurrotudo com a barriga uma libriana nata…. algum astrologo póde me esclarecer uma divida: os decanatos msofreram alteração tbm né as casa e tudo mais né????

  40. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. É preciso ler meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna para saber a diferença entre signo e constelação e acabar com essa dúvida de uma vez. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. Existiu sua influência no zodíaco na formação da Terra, porém incorporada às de Escorpião e Sagitário, uma vez que sua separação é apenas na visão das constelações.
    Para quem busca o entendimento da vida no Unvierso aconselho a ler o livro, também de minha autoria, O MITO DO DEUS PAI, publicado pela Editora Biblioteca 24X7. Ele discute o Universo Inteligente, senhor de sua própria criação, esclarecendo desta forma desde a formação das galáxias até a formação e evolução dos espíritos.
    Pedro Cabral Cavalcanti
    pcabralcavalcanti@gmail.com

  41. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gente, a nossa personalidade não tem nada a ver com signo, nós não temos que mudar por eles, eles que tem que se encaixar na personalidade de cada pessoa. Tudo bem tem gente que leva isso mt a serio, mais não vamos deixar de viver da nossa maneira por uma muança ocorrida no nosso signo né. Deus é mais , pode crer(ý

  42. eu li o post de quase todo mundo,mas mario gabriel guarino: tl;dr.

    pro restodo pessoal,ses comem merda né? a vá.Achar que pq entra um novo signo no zodíaco a personalidade de alguem muda? meldels.

  43. Pessoas,

    Os astrologos não são capazes de mudar a posição das estrelas, eles simplesmente falam onde elas estão, eles podem estar certos ou errados, nada disso é certo

    O QUE É CERTO É QUE INDEPENDENTEMENTE DOS ASTROLOGOS ESTAREM CERTOS OU ERRADOS QUANTO A ISSO NÃO É O RECONHECIMENTO QUE VAI MUDAR VC.

    OU SEJA, RECLAMAR E NÃO SER FAVORÁVEL A MUDANÇA NÃO VAI FAZER COM QUE VC MUDE, DA MESMA FORMA QUE LUTAR PELO RECONHECIMENTO NÃO VAI FAZER COM QUE VC MUDE.

    a astrologia acredita que a posição dos astros no dia do seu nascimento afeta a sua personalidade, em nenhum momento ela diz que os nomes que damos aos astros afeta a sua vida

  44. Palhaçada!
    Quem acredita nessa bobagem de horóscopo~são leigos que não tem mais o que fazer a não ser ficar gastando seu suado dinheirinho com revistinha e parafernalhas do seu signo. Até parece que são as constelações que controlam nossa personalidade. Se for assim, então quer dizer que não existe livre-arbítrio??? Boicote ao Serpentário!!!

  45. Na verdade, eu axo que o çerpentário é somemte para aqueles excritores do oróscopo dos jornais ganharem mais grana com suas invenssões. Pra mim não muda nada. Sempre fui e sempre vou-me cer de peiches. Portanto, na umíude minha opinião, cada peçoa fas seu siguinho e não as constelassões.

  46. QUE SACO GENTE,O SIGNO DE NINGUEM MUDOU E CONTINUA O MESMO.MAS É CLARO QUE MUDOU O PERIODO DOS SIGNOS E ENTROU O SIGNO DE SERPENTÁRIO,ISSO A PARTIR DE 2009!
    OU SEJA,QUEM NASCEU ANTES DE 2009 CONTINUA COM O MESMO SIGNO NÃO MUDOU NADA E QUEM NASCEU A PARTIR DE 2009 OU DEPOIS TEM QUE ADERIR AO NOVO PERIODO DE SIGNO E QUEM NASCEU EM SERPENTARIO…É SERPENTARIO! É DIFICIL DE ENTENDER?? VCS SÓ RECLAMAM (NÃO QUERO SER DO SIGNO ANTERIOR :@) POIS NÃO IRÁ SER!!!

  47. Quem não tem consciência do que significa a palavra símbolo e tantas outras, deveria era ficar quieto e não falar tanta besteira. Tem gente que não a menor idéia de como funciona a mente e os oráculos e a relação de um com o outro. Então nem tenta falar sobre algo que não consegue entender. Primeiro: vai tentar entender o que não conhece.

  48. sou de gêmeos e não vou mudar só por que entrou esse novo signo de serpentário . Não cobino nada com touro , meu não da
    sou 100% de Gêmeos

  49. O.O… Ow.. não vai alterar nada.. só o nome do signo, as qualidades serão as mesmas e terão algumas outras adicionadas…. Mel Dels.. quanta ignorância!!!

  50. Eu tbm ñ era de chorar por nd..era muito fria mesmo
    agora eu estou sentimenal d+,chega a ser incrível essa mundança repentina q aconteceu comigo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  51. Acredito que nossas personalidades não iram mudar..acho que acrescentaremos personalidades novas; Eu por exemplo.. sou escorpião e estou começando á ter muito semelhança com Libra de uns tempos pra cá. Talvez seja muita conhecidência (ou talvez não..) mas,de qualquer forma,está acontecendo.. estou adquirindo aspectos desse signo. Bom..ainda não tenho uma conclusão formada sobre tudo isso.. mas acredito que não seja impossível disso estar acontecendo. Mas,de fato,isso bem ruim,pois gosto muito do meu signo e de suas definições.

  52. Bem, acredito que tudo o que existe no espaço esta, certamente, ligado através da chamada BIOENERGIA ou ENERGIA UNIVERSAL (Criada pelo Big Bang).
    -“Nós temos semelhanças com um verme e até mesmo com as estrelas, assim como outras civilizações errantes em alguma galáxia distante (Existem mais ou menos umas 100 000 000 000 no universo): Possuímos as mesmas partículas conhecidas como Átomos (-Ora, isso significa que nós partimos de um mesmo lugar, uma mesma essência!)”.
    Esta energia “única” exerce seu papel, aqui na Terra, como as energias regentes da Lei da Atração, que polariza o positivo e o negativo.
    Como, para mim, está tudo interligado, o elo que nós temos com os planetas e as constelações, no caso, são reais, certificando o Zodíaco!
    Na minha concepção, este novo signo só vai valer se for contado do dia em que foi descoberto. Já que a Terra ou a constelação Serpentariana a 3 mil anos estava longe da eclíptica, nesse tempo, os signos antigos valem. Agora que ela e o Sol entraram em um plano de 13 “signos” só vai valer para os “bebês” que nasceram após a descoberta do novo signo. Ou seja, nós vamos continuar com nossos signos, pois nascemos em um plano de 12 zodíacos. Agora que a Terra entrou em um plano e 13 zodíacos só vai valer o novo signo para os nascidos depois da descoberta ou entrada no novo plano!
    -Tomara que isso aconteça!!!

  53. Hahahahahaha
    Que discussão inútil.
    Muito divertido!! Quanta gente preocupada com esta baboseira. Kkkkk
    Que assunto sem fundamento. Signos do zodíaco!!!

  54. com isso vao estraga muitas infancia das pessoas
    os CDZ se nao refazerem vao te que tira da tv isso
    eu nao quero eu cresci vendo CDZ vendo os
    12 cavaleiros de ouros
    que vao fazer os CDZ denovo vao te que fazer os
    capitulo tudo denovo por essa porra de sigino novo ;@

  55. Eu ñ quero ser do signo d Sedentário eu quero ser do signo de Escorpião o mundo esta maluco e agora o q eu vou fazer para saber q signo que eu sou agora?

  56. Olha apesar de ter muitas qualidades sagitarianas e gostar muito do meu sigo tenho que admitir que de uns tempos pra ca minhas qualidades e defeitos então cada vez mais escorpianas e acredito que se for ter mudaças a nossa personalidade vai mudar! por exemplo Sagitário não é de chorar com romance eu nunca fuie de uns meses pra ca chorei vendo crepúsculo vê se pode? +1

    Tirando a parte de chorar vendo Crepúsculo, esse comentário diz tudo que eu queiria dizer.

  57. naum concordo nem vou concordar, como é que alguem vai mudar de personalidade só porque alguns cientista decretaram que serpentario vai entrar no horoscopo?vou continuar como sou e simplesmente fingir que esse tal signo não existe. Acredito muito na ciencia e acho que esse signo deve sim existir, mais não é ele que vai mudar meu jeito de ser. Prefiro continuar acreditando em quem REALMENTE criou o horoscopo

  58. Sobre o simbolo da Medicina.
    O simbolo é o bastão com apenas uma cobra Bastão de Asclepio.
    O simbolo com 2 cobras é sobre o caduceo de hermes que foi adotado por muitas instituições mas não é o verdadeiro. apesar de ser mais bonito

    Sobre o Signo…
    Eu nao sabia se era Leão ou Câncer por ser do dia 22 de julho, agora sou Câncer é achou que me identifico mais, apesar de gostar do signo de Leão.

  59. O POVO NUM TA ENTENDENDO QUE É SÓ PARA QUEM NASCEU DE 2009 EM DIANTE…..
    ENTÃO NÃO PRECISAM SE PREOCUPAR POIS VOCÊ NÃO VAI MUDAR DE SIGNO NUNCA E QUEM NASCEU EM 2009 JÁ TEM OUTRO SIGNO……………………..E PRONTO , ISSO COM CERTEZA NÃO MUDA NADA PARA VOCÊ QUE ESTA ESCREVENDO AI……………………………..NÃO SE PREOCUPE…………………………………………………………………………………………………………………………………………………. …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

  60. Eu era libra, agora virei virgem, eu sempre achei que os signos de Zodíaco eram um disparate, porque sempre que eu lia o meu signo (o antigo signo libra 28 septembro), eu achava que a descrição do signo não era compatível comigo, por exemplo: as pessoas do signo libra deveriam ser extrovertidas e gostar de se mostrar, mas eu tenho pavor de multidões que ficam me observando, não gosto de me exibir, e acho que não sou tão justo como gostaria (dizem que os libranos são os mais justos), agora que li a descrição do signo virgem vejo que me encaixo perfeitamente (tenho muita tendência para ficar analisando tudo, sou discreto, e a minha maior qualidade é mesmo a racionalidade e não a justiça), e depois que eu li as previsões do signo virgem vi que se concretizam (todas).

  61. Mesmo se a contelação se aproximasse suficiênte pra influênciar como “Signo dos Zodiáco” a posição do seu Céu no ano do seu nascimento, não ia mudar.
    e se o serpentário sempre esteve ali influênciando, não vai ser agora que ele vai fazer ondas nas suas personalidades.
    Eu sou aquário em sargitário, vento e fogo, como vou derrepente me tornar terra?
    o céu sempre esteve lá, desde de quando qualquer um dos humanos vivos e que viveram nasceram nessa terra, nada apareceu derrepente, como um “brinquedo novo de Zeus”.

  62. nem vou deixar de ser aquário para ser capricórnio mas nem fu***** que vou trocar de signo nao tenho nenhuma qualidade de capricórnio e muitas de aquário por isso esse cara que descobriu o tal de serpentário que se foda se ele quiser mudar ele que mude mas nao me leve junto que eu sou aquário ate a morte!!!!

  63. Nunca vi tanta gente ignorante junta…
    Um, fala que não acredita em Astrônomos, que estudaram pelo menos 6 anos sobre essa CIÊNCIA que tem alguns milhares de anos de evolução.
    Outro, diz que a personalidade vai mudar automaticamente, assim que decidirem se vão mudar os signos ou não… Povo burro!
    Primeiro, por nos identificarmos com os nossos signos, acabamos assumindo comportamentos referentes a este, por acreditar que é assim que deve ser. Simplesmente porque somos daquele signo e pronto. Então, você quer ser de aquário, porque já vestiu a roupinha de aquário. Só isso.
    Outra, os astrólogos (lembrando que astrologia não é ciência) que muitas vezes não sabem nem ler palavras e ficam enganando os outros ai lendo mapinha com estrelas, estão dizendo que essa descoberta não tem nada a ver, porque ESSA NOTÍCIA DESMASCARA A FARSA DELES!!!!! Agora, eles vão ter passar menos manteiga no pão, tomar menos cerveja no fim de semana…. isso porque quem tem o mínimo de sanidade, vai ver que ele era um farsante.
    Dica pra vocês, astrólogos que tentam fazer um trabalho sério: Recalcule essa porcaria desse mapinha seus ai e coloca a constelação de Serpentário no meio…. porque CIENTISTAS SÉRIOS provaram com métodos científicos que essa constelação incide como todas as outras doze.

    É isso. Acorda ai, povão ignorante.
    Cattoni.

  64. Daqui a pouco vai aparecer: “Os Cavaleiros de Atenas contra o cavaleiro de Serpentárius – O episódio perdido!”… Vão ter que refazer os Cavaleiros ²

  65. OLHA GENTE O CATTONI TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA CARA NAO ADIANTA QUESTIONAR O Q TA FALADO TA FALADO E PRONTO SOU DE ESCORPIAO E COMIGO É TD OITO OU OITENTA…
    ME DESCULPE SE OFENDI ALGUEM MAIS ESSA É A REALIDADE…
    BJS
    GABI FERNANDES

  66. Nao quero trocar de signo ,, eu amo o animal Leão , amo Leão num quero trocar 😦
    & outra asho isso uma puta idiotisse , nao podem mudar uma coisa como essa !!

  67. Tanto faz pra mim nenhum signo bate com minha personalidade eu sou sempre metade, meu signo e cancer e nele diz que eu sou romantica e tal ¬.¬, então passei a não acredita no meu signo, por q se fosse mudar o meu seria gemeos e mesmo assim não tem nada a ver comigo tambem, mudo muito as vezes sou romanica, rockeira viro ema ja fiquei patricinha, aff pra mim e uma confusão, então pra mim signo não tem nada a ver com a gente.

  68. NA BOA , QUANDO SE DESCOBRE UM ORIXA DE UMA PESSOA, SE CONSULTA A CARTA ASTRONOMICA, PARA ISSO, POIS JOGO DE BOZIOS, É FARSA ENGANAÇÃO, NAO LHE diz nada, jogo de buzios é apenas pra impressionar queme sta consultando, mas a maioria do spais de santo usano a astrologia pra informar corretamente o orixa de cabeça da pessoa, e essa constelação encaixou perfeitamente, no orixa que faltava a ser regularizado que é Omolú e oxossi; email:f-riti@hotmail.com, obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s