Os jornais internacionais noticiavam nesta quinta-feira (13) a enchente na Região Serrana do Rio de Janeiro, mas, na maioria deles, as manchetes principais iam para a chuva em Queensland, na Austrália, que mataram 19 pessoas.

O francês 'Le Monde' destaca as enchentes em sua página principal e fala que o balanço de mortos 'não para de crescer'. 
  
O francês ‘Le Monde’ destaca as enchentes em sua página principal e fala que o balanço de mortos ‘não para de crescer’. (Foto: Reprodução)
  
  
O italiano 'La Repubblica' noticia a disputa política em torno das responsabilidades pela chuva, e também cita dados da Nasa de que 2010 teve calor recorde. 
  
  
O italiano ‘La Repubblica’ noticia a disputa política em torno das responsabilidades pela chuva, e também cita dados da Nasa de que 2010 teve calor recorde. (Foto: Reprodução)
  
  
O jornal argentino 'Clarín' afirmava que a tragédia é a pior do gênero no Rio, e também lembrava que as enchetes afetaram o país nos verões passados.  
  
O jornal argentino ‘Clarín’ afirmava que a tragédia é a pior do gênero no Rio, e também lembrava que as enchetes afetaram o país nos verões passados. (Foto: Reprodução)
  
  
O espanhol 'El País' destacava a notícia com foto em sua página principal, e também citava a visita que a presidenta Dilma Rousseff faria à região nesta quinta.
O espanhol ‘El País’ destacava a notícia com foto em sua página principal, e também citava a visita que a presidenta Dilma Rousseff faria à região nesta quinta. (Foto: Reprodução)
 
 
 
O site da rede de TV CNN colocava o Brasil ao lado de Austrália, Filipinas e Sri Lanka, que também enfrentam enchentes. A matéria citava a chuva em São Paulo e também lembrava as enchetes de Angra dos Reis, em 2010.
O site da rede de TV CNN colocava o Brasil ao lado de Austrália, Filipinas e Sri Lanka, que também enfrentam enchentes. A matéria citava a chuva em São Paulo e também lembrava as enchetes de Angra dos Reis, em 2010. (Foto: Reprodução)
(Portal G1)