A empolgação com a contratação de Ronaldinho Gaúcho já começa a dar retorno financeiro ao Flamengo. Anunciado na noite de segunda, o jogador começou a ter suas camisas vendidas na terça. E bastou um dia para a loja do clube sentir os efeitos da nova aquisição rubro-negra. Em 24 horas, o estabelecimento vendeu seis vezes mais do que o normal. Ao todo, incluindo os uniformes com o nome do meia e os dos outros atletas, a loja comercializou cerca de 300 peças.

Mas esses números devem aumentar e muito nos próximos dias. Nesta quarta, mesmo antes da apresentação do jogador, a loja teve um fluxo de clientes fora do comum. O movimento era tão grande, que foi necessário fechar as portas e fazer uma fila do lado de fora para que os torcedores fossem entrando aos poucos.

Desde que Ronaldinho foi anunciado, as lojas de material esportivo fizeram pedidos extras de camisas, o que aumenta ainda mais a esperança rubro-negra de atingir números expressivos com a comercialização do uniforme com o nome do craque.

Além do tradicional uniforme rubro-negro, também já é possível comprar o uniforme número 2, que é branco, com o nome de Ronaldinho. O Flamengo vai aproveitar a contratação do jogador para lançar nos próximos meses outros produtos ligados à imagem do atleta.

(Portal G1)