O anúncio do desligamento de Ana Paula Arósio da Globo, feito na tarde desta quarta-feira (12), ganhou grande repercussão na imprensa e logo virou tema de debate nas redes sociais.

Instantes após a Globo declarar que a atriz já não fazia mais parte de seu casting, devido aos problemas que teve com a equipe de Insensato Coração, novela que foi escalada para ser protagonista e acabou desistindo do papel um dia antes do início das gravações, o público iniciou o burburinho na web e logo o assunto se tornou um dos mais comentados nas comunidades.

No Twitter, uma das redes sociais mais populares do mundo, o nome da atriz figurou nos Trending Topics WorldWide, que apresenta os dez assuntos mais debatidos entre os perfis de usuários em todo o mundo – embora ele não tenha critérios tão exigentes para aparecer ali, basta o nome de alguém, ou algo, ser tuitado várias vezes num período curto de tempo.

Além das tradicionais mensagens de lamentações, dizendo que a Globo estava perdendo um grande talento, algumas pessoas aproveitaram para brincar com a situação e misturar assuntos de esferas distintas.

“Após sair da Globo, Ana Paula Arósio negocia com Grêmio e Palmeiras. Flamengo já quer entrar na disputa! Assis está cuidando da transação”, dizia uma das mensagens, replicada por diversos usuários. “Globo não aceita mais atrizes que tenham umbigo. Ana Paula Arósio, ao contrário de Fernanda Vasconcellos, se recusa a fazer a plástica e pede demissão”, dizia outro usuário.

(Portal Terra)