Fortaleza – O Vice-consulado de Portugal no Ceará já está funcionando em suas novas instalações e também ganhou uma nova estrutura tecnológica digital. A inauguração foi no último dia 3. De acordo com Francisco Brandão, vice-cônsul titular da unidade, a ampliação da estrutura física e a implantação de um avançado sistema tecnológico possibilitarão que os usuários tenham comodidade, conforto e segurança, além de serem atendidos com mais facilidade na chancelaria.

As novas instalações estão aptas a emitir documentos como passaporte eletrônico, cartão do cidadão e registro civil online (Siric), além da impressão de bilhetes de identidade, instrução presencial de vistos e notariado, além de títulos de viagem de emergência.

“Com uma estrutura de carreira, também temos o objetivo de garantir o apoio institucional aos empresários, além de proteção consular e promoção cultural”, complementa Francisco Brandão, citado pelo site da CBP-CE.

Atendendo à jurisdição do estado do Ceará e do Piauí, o novo endereço do Vice-consulado de Portugal está localizado na Avenida Desembargador Leite Albuquerque, número 635, em Fortaleza.

(Portal Digital)