O Ceará deve receber mais uma empresa aérea no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A companhia Trip, de São Paulo, deve operar voos em Fortaleza a partir de maio. Mais duas empresas aéreas confirmaram o início de suas operações na cidade ainda neste semestre e o número ainda deve aumentar.

A Trip opera há 12 anos e, atualmente, possui o maior número de destinos no País. A empresa é especializada em aviação regional e opera em 81 cidades, em todos os estados, exceto Ceará, Piauí, Paraíba, Amapá e Roraima. Somente em 2010 foram 3,7 milhões de passageiros nos voos da companhia.

A partir de maio a Trip deve operar em Fortaleza, com voos em ida e volta para Belo Horizonte e Natal. Falta somente o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa informou ainda ao O POVO que os voos serão regulares.

Os voos entre Fortaleza, Natal e Belo Horizonte serão operados diariamente, por uma avião com 86 assentos.

A Trip confirmou ainda que tem interesse em voar em Juazeiro do Norte e está avaliando o destino. Cidades de médio porte fazem parte do plano de crescimento da companhia aérea.

Todos os horários dos voos da Trip em Fortaleza são entre 9 horas e 19h30min.

Segundo o secretário do Turismo, Bismarck Maia, a Trip deve beneficiar bastante o cidadão que precisa voar para cidades do interior de São Paulo, por exemplo, em razão do número elevado de destinos regionais.

Pantanal

Na próxima segunda-feira o Ceará recebe mais uma companhia. A Pantanal, de propriedade da TAM, inicia operações no Pinto Martins. Os voos são diários e ligam Fortaleza, Recife e São Paulo diariamente. Os bilhetes já estão à venda.

Já em 1º de fevereiro é a vez da espanhola Iberia dar início a suas operações no Ceará, com voos entre Madri, Recife e Fortaleza, às terças, sextas e domingos. A venda de bilhetes também já está disponível.

Também está voando em Fortaleza, desde novembro, a paraense Puma, com voos diários e noturnos entre Fortaleza e Belém.

 ENTENDA A NOTÍCIA

A chegada ao Aeroporto Internacional Pinto Martins de novas empresas aéreas dá amplo suporte para o crescimento do turismo com o aumento de destinos e, também, abre empregos diretos e indiretos.

 Cidades

A Trip opera nas principais capitais do Brasil e, também, em grandes cidades interioranas, como Ribeirão Preto, Campinas e São José dos Campos (SP); Uberlândia (MG); Joinville (SC) e Fernando de Noronha (PE), entre outros. Ao todo a companhia tem 81 destinos. 

Região

No Nordeste a Trip está em São Luís, Natal, Fernando de Noronha, Recife, Petrolina (PE), Maceió, Aracaju, Salvador e várias cidades do interior da Bahia. Atualmente, apenas o Ceará, Piauí e Paraíba estão fora no Nordeste das operações da companhia aérea.  

(Diego Lage – O Povo Online)