A 18ª edição da “Liquidação Fantástica” do Magazine Luiza só começa em dois dias, mas consumidores já formam fila nas lojas da rede. Na filial do shopping Aricanduva, zona leste de São Paulo, clientes aguardam a promoção desde a madrugada desta quarta-feira, segundo informações da assessoria de imprensa da rede. Há também filas em outras cidades.

O Magazine Luiza abre as lojas com descontos de até 70% na sexta-feira –a partir das 5h na Grande São Paulo e das 6h nas demais localidades. As 141 lojas do Nordeste e a recém-inaugurada mega loja da Marginal Tietê, em São Paulo, ficam de fora do evento neste ano.

Inaugurado há mais de 50 anos em Franca, no norte de São Paulo, o Magazine Luiza só entrou no mercado da capital em 2008, quando, em uma megaoperação, abriu simultaneamente 44 lojas. O marketing da “liquidação de um dia” tem 18 anos no interior.

Em segundo lugar no varejo do país, atrás do grupo que uniu Casas Bahia e Ponto Frio, o Magazine Luiza estimou no fim do ano passado um faturamento de R$ 5,8 bilhões em 2010, ante R$ 3,8 bilhões em 2009.

A rede comprou recentemente a Lojas Maia, do Nordeste, e planeja atuar em todo o país até 2015.

(Folha Online)