Vários pontos de alagamentos foram registrados no começo da manhã desta quarta-feira em Fortaleza, em razão das fortes chuvas da madrugada, com direito a relâmpagos e trovões. De acordo com informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas horas, choveu 135 milímetros em Fortaleza. A maior precipitação foi registrada em Aquiraz (Região Metropolitana), com 174 milímetros.

Houve sufoco principalmente para moradores da periferia, segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu a várias chamadas. Na comunidade Baixa Pau, na Praia de Iracema, moradores foram surpreedidos com água entrando em residências e comércios.

Na avenida Raul Barbosa, um ponto de alagamento foi aproveitado por bandidos para realizar assaltos. Já na avenida José Bastos, trecho com a rua Ceará, também há alagamento dificultando o tráfego. Na rua Zacarias Gondim com 15 de Novembro, acesso para o aeroporto de Fortaleza, há alagamento e buracos.

Faltou energia em alguns bairros de Fortaleza durante a madrugada. O aeroporto Pinto Martins chegou a operar com gerador próprio. As aeronaves operaram por instrumentos. Dois voos registraram atraso – TAM 3859, procedente de Manaus; e o Gol 1671, que faz a rota para o Rio. A supervisão da Infraero, no entanto, informou que as operações transcorrem sem maiores problemas.

Segundo informações preliminares, houve um deslizamento em um trecho de obra do Projeto Metrofor, no Centro.

Na rua Dolor Barreira, no Vincente Pinzón, o asfalto de toda a via cedeu. Um poste ameaça cair. Já na avenida Leste Oeste, uma nova cratera surgiu no asfalto, prejudicando o tráfego de veículos no local.

(Blog do Eliomar – O Povo Online)