Uma mulher apontada como a maior estelionatária do Ceará foi presa pela Polícia. Ilvia Estela Duarte Batista tem uma ficha criminal que inclui 17 inquéritos policiais e 12 ações penais. Ainda segundo a Polícia, as vítimas da mulher geralmente eram mulheres idosas.

A mulher aplicou golpes inclusive em suas duas ex-advogadas. Uma das profissionais, Helena Sales, conta que foi convidada para ser advogada do pai de Ilvia, que seria um milionário que teria uma empresa em Miami. Segundo Helena, Ilvia pediu à ela que abrisse quatro contas em quatro bancos, onde seria depositada uma grande quantia em dinheiro.

O crime de estelionato está previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro e prevê entre cinco 12 anos de prisão. De acordo com a Polícia, Ilvia Estela deve pegar cerca de 10 anos. A acusada costumava praticar os crimes em supermercados e locadoras de carros.

Nesta manhã, a estelionatária foi transferida da Delegacia de Capturas para o presídio feminino Auri Moura Costa, onde deve cumprir pena.

(O Povo Online)