Veja algumas dicas para aproveitar o Réveillon de Fortaleza:

A programação começa às 20 horas, mas é importante sair de casa bem antes para evitar congestionamento.

Leve cadeira e mesas de plástico para ter mais conforto. Afinal, são mais de cinco horas de programação gratuita.

O ambiente da festa pode ser preservado se cada grupo levar sacolas plásticas para recolher o lixo.

Se for consumir bebida, o ideal é utilizar embalagens descartáveis. A garrafa de vidro pode ser tornar uma arma branca, caso aconteça alguma confusão.

O ideal é usar roupas leves e confortáveis, com modelagens básicas.

Ao chegar à festa, é comum que o grupo se disperse. Por isso, marque um ponto de encontro. Geralmente, fica difícil manter contato por telefone.

Quem levar criança deve ter a atenção redobrada. A orientação é que os pais coloquem pulseiras ou cartões de identificação com o nome e endereço da criança, além do nome e telefone do responsável.

Praça de alimentação
As barracas cadastradas pela Secretaria Executiva Regional II (SER II) para venda de alimentos e bebidas, ao invés de ficarem nas ruas do entorno, serão montadas em um único espaço: a Praça de Alimentação. A praça ficará entre as ruas Idelfonso Albano e João Cordeiro.
Trânsito
Hoje, às 6 horas, as avenidas Beira Mar, da rua Ararius até o Aterrinho, e Historiador Raimundo Girão, entre Idelfonso Albano e Barão de Studart, serão bloqueadas.

A partir do meio-dia, as ruas perpendiculares de acesso ao aterro ficarão restritas à circulação de pedestres.

Apenas a avenida Monsenhor Tabosa ficará livre para o tráfego.

Serão 216 agentes da AMC auxiliando pedestres e motoristas. Nas ruas bloqueadas, o acesso de veículos será restrito aos moradores e hóspedes dos hotéis. A identificação deverá ser feita nos pontos de bloqueio aos agentes da AMC.

O acesso só será liberado para motoristas que possuem vaga de garagem interna; não será permitido estacionar nessas vias.

Transporte
Por conta dos bloqueios das vias, os ônibus que trafegam pela Abolição terão hoje a rota desviada. No sentido Aldeota/Centro, as linhas vão se deslocar para as avenidas Virgílio Távora, Dom Luís e Tenente Benévolo.

Já no sentido Centro/Aldeota, os ônibus circularão pela rua Pereira Filgueiras.
Samu

Duas unidades (uma básica e uma UTI) do Samu vão dar apoio à festa no Aterro.

(O Povo Online)