Sete novas ambulâncias serão entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nesta quinta-feira, 30, no auditório da sede do Samu Fortaleza, às 9 horas. As novas unidades de suporte básico renovam a frota e serão utilizadas nas festas do Réveillon de Fortaleza.

Durante o Réveillon, o Samu Fortaleza trabalhará com 24 equipes, em 19 unidades de suporte básico (ambulâncias comuns) e cinco unidades de suporte avançado (UTIs móveis). Destas, cinco unidades serão destinadas especialmente ao apoio aos eventos festivos do Município: três unidades – duas básicas e uma UTI – no Aterro da Praia de Iracema, uma unidade básica no evento de Messejana e uma unidade básica no evento do Conjunto Ceará.

Desde novembro, todas as ambulâncias do Samu estão equipadas com novos equipamentos: unidades de suporte básico passaram a dispor de desfibrilador e oxímetro de pulso, itens que eram encontrados apenas nas UTIs móveis.

Já as unidades de suporte avançado passaram a contar com o Sistema Tele-Eletrocardiografia Digital, que permite um diagnóstico mais preciso do paciente ainda antes do deslocamento para um hospital.
(O Povo Online)