O grupo North Empreendimentos vai investir no North Shopping Parangaba, a se localizar próximo à estação do Metrofor e ao terminal de ônibus do bairro. O anúncio do novo empreendimento, por meio de publicidade nos jornais locais, já desperta interesse de lojistas, afirma Jaqueline Braga, executiva do Ambiente de Desenvolvimento do grupo.

A previsão é de lançar a obra imobiliária no primeiro semestre de 2011, com todos os detalhes do projeto. Braga adianta, no entanto, que terá tamanho e formato semelhantes ao do shopping Via Sul, também da companhia. O terreno tem três entradas, mas o endereço deve ficar com o nome da Avenida Osório de Paiva, informou.

“O equipamento é muito similar ao Via Sul em termos de números, com exceção do teatro”, comenta. Os detalhes dos cinemas, das lojas e de todo o parque de entretenimento só serão apresentados formalmente no lançamento oficial. O North Shopping Parangaba é uma parceria com o empresário Beto Studart, da BS Participações, além da CVP Incorporadora e a Magis Incorporações.

O Via Sul tem cinco pisos de operações comerciais; área construída de 44 mil metros quadrados; 181 lojas-satélites; seis salas de cinema; praça de alimentação; teatro; seis elevadores e nove escadas rolantes. O equipamento pode receber até 600 mil pessoas por mês, segundo informou a executiva.

Investir no Sudeste –  Além do Ceará – com três equipamentos em Fortaleza e um em Maracanaú -, o grupo já atua em Pernambuco (em Caruaru) e em São Paulo. No caso paulista, a cidade de Barretos foi quem recebeu o empreendimento. O North Shopping Barretos foi inaugurado dia 5 de dezembro, após a aquisição, em 2009, do Arena Shopping de Barretos pelo grupo. 

O grupo já prospecta novos empreendimentos no Sudeste. São Paulo ou Minhas Gerais vão receber outro North Shopping, afirmou Braga. 

ENTENDA A NOTÍCIA

Em 2011, deverá ter início a construção do North Shopping Parangaba. A instalação do equipamento deve trazer emprego e movimentação na economia do bairro, que tem dois terminais próximos e terá uma estação do Metrofor.

(O Povo Online)