O Partido dos Trabalhadores deverá contar com três secretarias na nova equipe do governador Cid Gomes. Pelo menos, foi o que ficou fechado neste domingo, 26, durante reunião que a prefeita Luizianne Lins, presidente estadual da legenda, comandou num restaurante de Fortaleza.

Entre os presentes, estavam o deputado federal José Nobre Guimarães, vice estadual; o atual vice, Francisco Pinheiro e outros membros da executiva estadual.

Pelo que ficou acertado, eis a lista entregue pelo PT e as pastas:

– Deputado estadual eleito Camilo Santana ocupará a Secretaria das Cidades, no lugar de Joaquim Cartaxo, que luta para ocupar um cargo federal; Camilo chegou a ser o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário na atual gestão cidista.

– Deputado estadual reeleito Nelson Martins deixa a liderança do Governo na Assembleia e ocupará a Secretaria do Desenvolvimento Agrário.

Fancisco Pinheiro, atual vice-governador e que foi eleito deputado estadual, será o novo Secretário da Cultura no lugar do professor Auto Filho.

Antônio Carlos, primeiro suplente de deputado estadual e ligado à prefeita Luizianne Lins, será convocado e, tudo indica, deverá ser o novo líder do Governo na Assembleia. Essa é uma forma do PT amarrar a parceria com Cid Gomes de olho em 2012.

(O Povo Online)


Anúncios