O projeto do North Shopping Parangaba, ainda em prancheta, terá forte semelhança com o Via Sul, o centro de compras da North Shopping Empreendimentos Brasil nas Seis Bocas. Será verticalizado e seis lojas âncoras, além de cinemas. Mas não terá teatro, a exemplo do similar. A Direção da empresa não revela qual o tamanho da Área Bruta Locada (ABL), tampouco qual o prazo estimado para o início das obras e da prospecção comercial. Sabe-se apenas que a ideia é começar em 2011.

O terreno reservado para o shopping fica na avenida Osório de Paiva 1263 – entre o antigo Frotinha da Parangada e o Banco do Brasil. Em todo caso, o anúncio de página inteira no O POVO de ontem cumpriu a função de demarcar outro terreno. A Parangaba já é endereço certo para um investimento no ramo. Bem ao lado de uma futura estação do Metrofor e ao lado de um terminal de ônibus é onde a Marquise pretende construir um mega-shopping center. Uma disputa a ser travada diz respeito às âncoras. Há limitações no raio de influência de cada loja. O anúncio de ontem do North Shopping aplicou uma vacina para o caso. Publicou fala de uma líder dos lojistas-clientes prometendo preferência. Uma provocação pouco velada.

MARQUISE NA ÁREA

O investimento declarado no projeto da Marquise é de R$ 160 milhões. A informação fora confirmada pelo diretor-presidente da Marquise, José Carlos Pontes, ainda em setembro. O grupo cearense entraria com 90% do negócio. Os outros 10% com a empresa paulista CEI, especializada na gestão de centros comerciais. A ABL será de 59.934 m2. No projeto, cinco cinemas e sete lojas-âncora. A C&A já teria assinado contrato.

GRUPO CHEGARIA A 7 UNIDADES

O North Shopping Parangaba une a empresa de Sérgio Gomes de Freitas e os incorporadores BSPAR, Magis e CVP Incorporadora). A rigor, três marcas e um único parceiro principal. BSPAR é Beto Studart, pai de Deda Studart (Magis) e sogro de Claudio Vale (CVP). Com a inauguração da unidade Parangaba, o Grupo North Empreendimentos terá, ao total, sete shoppings no Ceará, Pernambuco e São Paulo – North Shopping Fortaleza, North Shopping Maracanaú, North Shopping Montese, Via Sul Shopping, North Shopping Caruaru (PE) e North Shopping Barretos (SP – inaugurado no último dia 5).

(O Povo Online)