A Petrobras divulgou na manhã desta sexta-feira, 17, o resultado da edição 2010 do Programa Petrobras Cultural (PPC). Foram contemplados 149 projetos de 18 estados, com projetos de apoio a museus, arquivos e bibliotecas; educação para as artes; manutenção de grupos e companhias de teatro, dança e trupes circenses; produção de filmes de longa e curta-metragem em 35 mm e digitais; cultura digital; literatura; gravação de CDs, turnês de shows e concertos e gravação para internet.em 16 áreas de atuação. A verba total é de R$ 52,9 milhões.

Nesta sétima edição, o PPC recebeu 3.446 projetos e contemplou 149. Desses, cinco são do Ceará: na categoria de educação para as artes, Olhar Aprendiz: Arte, Educação E Cidadania Cultural, do Instituto Olhar Aprendiz; na de preservação e memória, Estruturação da Reserva Técnica do Museu Sacro São José de Ribamar, da Associação de Amigos do Museu do Ceará (Asmuce), e Digitalização dos Manuscritos de José de Alencar, da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura.

Nas artes cênicas, o Estado foi contemplado com o prêmio de manutenção de grupos e companhias de teatro, com o Grupo Bagaceira de Teatro e seu projeto Interior. No audiovisual, a diretora Angélica Emília vai produzir um curta-metragem em 35 mm para salas de cinema intitulado O Que Tem na Caixa?, sobre o artista plástico cearense José Leonilson.

Confira lista completa dos contemplados pelo Prêmio Petrobrás Cultural.

(O Povo Online)

Anúncios