Atenção turma que ainda não solicitou a nova carteirinha de estudante: o prazo para alunos de escolas (públicas/particulares) e universidades/faculdades (particulares) pedirem o documento vai até esta sexta-feira (10). A única exceção vai para estudantes da UFC, Uece e Cefet, que têm até o dia 17 de dezembro para fazer a solicitação nas secretarias dos cursos.

Para poder receber a carteira, estudantes de escolas e universidades particulares devem efetuar o pagamento do boleto nos valores de R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente, até o dia 31 de dezembro. Os documentos estudantis da rede pública serão substituídos por novos gratuitamente.

Validade/uso
A carteira de estudante do próximo ano será entregue aos alunos veteranos programada para valer a partir do dia 1º de maio de 2011. Já os novatos, que não possuíam carteira de estudante antiga, receberão o documento desbloqueado, pronto para o uso.

A Etufor informa que o prazo não será prorrogado. O documento dá acesso à meia passagem nos ônibus e à meia entrada nos cinemas, jogos e casas de show.

(Jangadeiro Online)