A cidade de Fortaleza está observando atentamente o desenrolar da situação da construção dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 e, ao ver ainda muitas indefinições, decidiu dar um passo: confirmou oficialmente a candidatura para receber uma das semifinais da competição, além de sediar jogos do evento que serve como teste para o Mundial, a Copa das Confederações, em 2013.

O desejo por parte do governo já era conhecido, mas foi confirmado pelo secretário do Esporte da capital cearense, Ferrucio Feitosa, que entregou a proposta ao Comitê Organizador da Copa da região. Ele formalizou ainda o pedido para a realização de uma festa semelhante à da abertura da Copa 2010, também com shows musicais.

A reunião de entrega da proposta contou com a presença de representantes da prefeitura local, do Comitê Organizador, além do consórcio responsável pela obra a ser feita no Castelão. Caso Fortaleza seja escolhida para receber a semifinal, o orçamento do projeto não será alterado, de acordo com o secretário.

“Quando fomos escolhidos como sede pela Fifa, perguntaram quais seriam nossas pretensões, e fui muito claro quando disse que queríamos a semifinal. E nosso projeto começou a se desenvolver em cima dessa minha colocação”, explicou Feitosa.

(Portal Terra)

Anúncios