A rede de escolas Wizard faz parte hoje de um grupo bilionário de ensino. Fortaleza está dentro dos investimentos da empresa e leva o mérito de ter a segunda maior escola de todo o Brasil. A cidade está dentro dos planos de expansão do grupo para outras áreas, que envolvem colégios de ensinos fundamental e médio. O interesse é na compra do Farias Brito: “Estamos namorando”, diz o dono da empresa, Carlos Wizard.

No total, são nove franquias da escola de línguas na Capital cearense e 1.200 no mundo. O empresário curitibano explica que o que o motiva a investir no Nordeste são dois principais fatores: os eventos esportivos dos próximos anos no País (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas em 2016) e os “fortes investimentos do governo”.

O empresário é criador do maior grupo de ensino de idiomas do País: o Multi. Só em 2010, Carlos adquiriu cinco novas empresas do ramo, entre elas uma das suas maiores concorrentes, a rede Yázigi, que foi comprada por cerca de R$ 100 milhões. A transação só foi possível pela recente sociedade com a Kinea, empresa de investimentos do Grupo Itaú, que se tornou sócia minoritaria da Multi, com participação inferior a 20%. O empresário está hoje na Convenção Regional da SOS (outra empres do grupo), com a palestra Como sonhar e realizar seus sonhos.

(O Povo Online)

Anúncios