Cerca de 576 pessoas serão empregadas, entre policiais civis, militares e bombeiros na Operação Centro Seguro, que será lançada pelo Governo do Estado nesta quarta-feira, 1º, às 16 horas, no Passeio Público. De acordo com órgão responsável pela ação, o objetivo é desenvolver ações de policiamento preventivo e repressivo e reforçar a segurança para lojistas e clientes.

A operação se estenderá até o dia 3 de janeiro de 2011, segundo o gestor operacional do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), delegado Harley Alencar. Será dada atenção especial às avenidas Duque de Caxias, Dom Manuel, Leste Oeste e Padre Ibiapina, além da Avenida Monsenhor Tabosa, no limite do prédio do Sebrae.

Nesta ação a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) conta com o apoio do Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Forense (Pefoce). A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estará presente na operação atuando em atividades específicas.

(O Povo Online)