O superintendente da Polícia Civil do Ceará, delegado Luiz Carlos Dantas, disse na manhã desta segunda-feir, 29, que o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) está atento à movimentação dos líderes do tráfico carioca nas principais cidades nordestinas.

”Desde que a Polícia carioca passou a ocupar os morros do Rio de Janeiro, que a Polícia dos estados nordestinos começou a trocar informações para coibir a fuga dos líderes do tráfico para as principais cidades da Região. Estou em contato constante com colegas (policiais) de outros estados do Nordeste”, disse ao Blog o superintendente da Polícia Civil.

O delegado acredita que traficantes cariocas já iniciaram uma manobra de fuga para o Ceará. ”Acredito nisso, sim. Mas o nosso serviço de inteligência está focado para esse problema”, comentou.

 Nota da SSPDS

 Em nota divulgada nesta tarde, a SSPDS informou que não recebeu nenhuma informação oficial sobre a vinda de traficantes do Rio de Janeiro para o Ceará.

Segundo o documento, qualquer operação de localização e prisão de traficantes oriundos do Rio de Janeiro depende de prévio conhecimento de nomes e conhecimentos de mandados de prisão. “As autoridades policiais do Rio de Janeiro não enviaram, até o momento, nenhuma relação de pessoas foragidas em operações desencadeadas naquele estado”, ressalta a SSPDS.

Ainda de acordo com a nota, a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS trabalha checando qualquer informação sobre atividades de traficantes do Rio de Janeiro no Estado. “Quem conhecer alguma ação suspeita no Estado relacionada às ações no Rio pode ligar anonimamente para o tele-denúncia pelo telefone 181”, sugere a nota da SSPDS.

O titular da SSPDS, Roberto Monteiro, foi convidado, junto com os demais secretários de segurança pública do País, a participar de uma reunião na próxima quarta-feira, 1º, que acontece em Brasília, para tratar da situação no Rio de Janeiro.
 

(Blog do Eliomar)
 
Anúncios