O Vozão encarou a equipe do Atlético-PR na tarde deste domingão no Estádio Castelão, em Fortaleza, num jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. O time cearense queria a vitória para garantir sua vaga na Sul-Americana do ano que vem, já o Atlético-PR lutava pela vitória visando uma vaga na Libertadores.

O JOGO

O primeiro tempo no Castelão foi praticamente todo dominado pelo Atlético-PR, que tentava se manter vivo na disputa pela última vaga na Libertadores. O Furacão foi com tudo ao campo de ataque, mas deixou espaços para o Vozão encaixar o contra-ataque, e o time cearense quase abriu o placar aos 17 minutos, quando Magno Alves chutou de fora da área e a bola passou muito perto da meta de Neto e foi pela linha de fundo.

O placar foi aberto aos 36 minutos da primeira etapa. Paulinho cobrou falta da direita para dentro da área e zagueiro Rafael Santos, de cabeça, emendou para as redes. 1 a 0 Furacão. O empate cearense também saiu no primeiro tempo. Aos 44 minutos, o atacante Magno Alves tabelou com seu companheiro Marcelo Nicácio e chutou. A redonda ainda desviou no zagueiro Manoel e enganou o goleirão Neto. 1 a 1 no Castelão.

Logo no início do segundo tempo, o Atlético-PR voltou à ficar em vantagem. Mas era no número de jogadores em campo. O motivo da expulsão é que Diego Sacoman cometeu falta em Guerrón e, como já tinha um cartão, recebeu o segundo e foi para o chuveiro mais cedo. O Atlético mantinha o ritmo do primeiro tempo e continuava atacando o Ceará. Aos 11, Branquinho chutou e o goleiro do time cearense evitou o gol. Três minutos depois, foi a vez de Guerrón parar no arqueiro do Vozão.

Antes do término da partida, o Ceará ainda teve mais duas chances. Aos 23, quando o zagueiro Erivelton aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para excelente defesa de Neto. Dois minutos depois, Magno Alves chutou forte e carimbou o travessão do goleiro paranaense. Após isso, fim de jogo. Ceará 1×1 Atlético.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1×1 ATLÉTICO-PR

Competição: Campeonato Brasileiro – Série A
Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Auxiliares: Ednílson Corona (FIFA/SP) e João Bourgalber Nobre Chaves-SP
Cartões amarelos: Geraldo (Ceará); Guerrón, Deivid (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Diego Sacoman (Ceará)
Gols: Magno Alves 44’/1T (Ceará); Rafael Santos 36’/1T (Atlético-PR)

Ceará
Michel Alves; Fabrício, Erivélton e Diego Sacoman; Boiadeiro (Luizinho), Michel, Careca, Geraldo e Eusébio (Reina); Magno Alves e Marcelo Nicácio (Camilo).
Técnico: Dimas Filgueiras.

Atlético-PR
Neto; Wágner Diniz (Marcelo), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Vítor (Netinho), Deivid (Clayton)e Branquinho; Maikon Leite, Guerrón e Bruno Mineiro.
Técnico: Sérgio Soares

(Futnet)

Anúncios