São Paulo – Após pressão da Comissão de Empresa dos empregados e dos trabalhadores, a direção do Banco do Brasil disponibiliza a partir de sexta 19 o plano odontológico para os trabalhadores da ativa e seus familiares.

“O plano odontológico é reivindicação antiga dos funcionários, que já deveria estar implantado desde janeiro deste ano. Apesar de toda enrolação do banco, finalmente conquistamos mais esse direito. Falta agora estender aos aposentados e seus dependentes”, afirma Cláudio Luís de Souza, diretor de Bancos Federais da FETEC-CUT/SP.

O plano, chamado BB Dental, é composto de três segmentos: o BB Dental Econômico, BB Dental Executivo e BB Dental Supremo. Todos os funcionários e seus dependentes já foram cadastrados automaticamente no BB Dental Econômico, sem custo.

A implantação acontece após ser firmada aliança com a OdontoPrev. Segundo informações do próprio banco, a parceria envolve a criação de uma nova empresa com participação de 75% da BB Seguros e de 25% da OdontoPrev em seu capital social.

(Bancários SP)

Anúncios