A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), divulga lista dos contemplados no IV Edital de Fomento às Agremiações Carnavalescas para o Carnaval de Rua de Fortaleza 2011. Foram selecionadas 31 agremiações carnavalescas, nas categorias de maracatus, escolas de samba, cordões, blocos e afoxés.

A relação dos contemplados está disponível no portal da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br) e da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura

O objetivo do edital é que as agremiações concorram de forma democrática a recursos públicos e tenham acesso a esses recursos da maneira mais transparente possível. Dessa forma, a Prefeitura de Fortaleza fomenta e fortalece o Carnaval de Fortaleza, valorizando a cultura local e a participação das comunidades. Ao todo estão sendo investidos R$ 410 mil, distribuídos entre as agremiações selecionadas. Todos foram avaliados de acordo com a proposta de cada projeto, seguindo os critérios expostos no próprio edital.

As agremiações foram separadas por subcategorias, estabelecidas a partir do tempo de existência de cada uma e a participação em anos anteriores do Carnaval de Fortaleza, entre outros critérios. Além do incentivo dado pelo Edital do Carnaval de Rua de Fortaleza 2011, a Prefeitura Municipal de Fortaleza assegura produção, organização e toda a infraestrutura da festa para que foliões e foliãs possam aproveitar bem esta que é uma das mais esperadas festas do ano. Isso será garantido por um esforço conjunto entre Secultfor, Secretarias Executivas Regionais, AMC (Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza), Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Emlurb (Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização) e Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza).

Fonte: Secultfor