O “Diário Oficial da União” publica em sua edição desta quinta-feira mais cinco nomes para integrar a equipe de transição do governo Dilma Rousseff: Catherine Fátima Alves, Gabriela Fatel de Carvalho, Marcia Brandão Raposo, Maria da Solidade de Oliveira Costa e Rosária de Fátima do Carmo.

A portaria é assinada pelo ministro interino da Casa Civil, Carlos Esteves Lima.

Na edição de ontem (10), foram publicados 13 nomes, que se somaram ao sete já divulgados na segunda-feira (8): Sinval Alan Ferreira Silva, Ana Lúcia Ferreira dos Santos, Enio Alves Vieira Filho, Georgina Fagundes, Jorge Luiz de Lima, Marcia Westphalen, Roberto Franca Stuckert Filho, Arilson Cavalcante Pereira, Christiane Araujo de Oliveira, Valdecir da Silva Ribeiro, Hildivan Freitas Ribeiro, Thais Beserra de Andrade, Vanessa Rossana Vieira Maia, Clara Levin Ant, Helena Maria de Freitas Chagas, Giles Carriconde Azevedo, Paulo Leonardo Martins, Marly Ponce Branco, Cleonice Maria Campos Dorneles e Anderson Braga Dorneles.

O ministro interino da Casa Civil irá coordenar no governo a transição. Dilma poderá nomear até 50 pessoas para fazer parte da equipe.

Na semana passada, na abertura da reunião ministerial, o presidente Lula pediu que os ministros “facilitem” todo processo do governo de transição e estejam disponíveis, inclusive, para atender individualmente a equipe de sua sucessora.

Lula afirmou ainda que é preciso “criar todas as facilidades possíveis para a transição ser a mais tranquila e transparente possível”.

(Folha Online)