O procurador de justiça Paulo Ponte foi nomeado como novo desembargador na vaga do quinto constitucional relativa ao Ministério Público Estadual. A nomeação foi concedida pelo governador Cid Gomes (PSB) nesta quarta-feira (03).

Paulo Ponte foi o procurador que recebeu o maior número de votos da lista tríplice que constava, também, os nomes dos procuradores José Valdo e Marcos Tibério. A definição da data da posse será feita ainda nesta semana.

O novo desembargador irá ocupar a vaga deixada por Raul Araújo Filho, que foi empossado como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 12 de maio deste ano, cuja vaga é consequência da aposentadoria de Paulo Gallotti.

Currículo

Paulo Francisco Banhos Ponte é bacharel, pós-graduado em Aperfeiçoamento, Especialização e Mestrado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Nas comarcas de Saboeiro, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu e Fortaleza, Ponte foi promotor de Justiça, além de Fundador e primeiro diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Atualmente, é procurador e professor adjunto da Faculdade de Direito da UFC e professor da ESMP.

(Portal CNews)