Vinte e dois vereadores confirmaram, nesta quarta-feira, 3, apoio à candidatura de Acrísio Sena (PT) para presidente da Câmara Municipal de Fortaleza. A manifestação ocorreu durante reunião-almoço, no Hotel Praia Centro, e que contou com a presença da prefeita Luizianne Lins (PT). O encontro discute a estratégia eleitoral para garantir a vitória ”sem surpresas” para o petista, segundo assessores da prefeita. Casemiro Neto (DEM) não compareceu, mas teria telefonado endossando apoio ao candidato da prefeita Luizianne Lins.

Luizianne, que chegou com quase uma hora e meia de atraso ao encontro, disse que ali estava como convidada pelo grupo, mas avisou logo: gostaria de ter Acrisio Sena, seu líder na Câmara até bem pouco tempo, eleito presidente dessa Casa legislativa. “Tenho afinidades com o Acrísio, um companheiro de lutas e que sempre esteve do meu lado em todos os momentos”, acentuou a prefeita. Acrísio deve enfrentar o atual presidente da Câmara, Salmito Filho, petista que, no entanto, chegou ao cargo sem o apoio de Luizianne.

A prefeita ainda afirmou que o momento é de “fortalecer” não somente a parceria da Prefeitura com a Câmara Municipal como reverter essa mesma parceria em favor de projetos estratégicos para Fortaleza. “Não sigifica subordinação, mas buscar parceria em favor da cidade”, acentuou Luizianne.

Sem Ministério

A prefeita aproveitou para afastar a hipótese de que poderia assumir um cargo na futura adinistração da presidente Dilma Rousseff (PT). Garantiu que vai colaborar sem precisar ocupar ministério ou outro cargo. Disse que seu compromisso é o de entregar todos os projetos que iniciou em sua gestão como os que dizem respeito à Copa 2014, como o Transfor, o Hospital da Mulher e outros como a revitalização da Praia de Iracema.

(O Povo Online)