FORTALEZA – No estado que deu a terceira maior votação a presidente eleita Dilma Rousseff (PT), uma onda vermelha para festejar a eleição da primeira mulher presidente do Brasil tomou conta de alguns pontos da capital cearense. Na avenida da Universidade, traditional reduto petista, mais de dez mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores, comemoram a vitória da primeira mulher presidente do Brasil.

A avenida está interditada. Um palco foi montado em frente ao comitê de Dilma. Bandas vão animar a festa durante toda a noite. Muitos petistas, vereadores, membros da executiva, já passaram pelo local e discursaram. Mas as principais lideranças do partido e da base aliada não participam das comemorações porque viajaram para Brasília onde acompanharam a apuração, como a presidente estadual do PT, a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins e o governador reeleito Cid Gomes (PSB).

Em outros pontos da cidade, manifestações já reúnem centenas de pessoas. No cruzamento das avenidas Antônio Sales com Rui Barbosa cerca de quinhentas pessoas participam de um grande bandeiraço da vitoria.

Também tem muita animação em outro comitê da candidata, localizado na Aldeota, onde outras três mil pessoas estão reunidas para comemorar a eleição da petista.

O Ceará deu a Dilma a terceira maior votação do Brasil, ficando atrás apenas de Amazonas e Maranhão.

Com pouco mais de 98% dos votos totalized no estado, Dilma obteve 77% dos contra 22% do adversário José Serra (PSDB), abaixo da meta de 30% que os tucanos gostariam de ter alcançado. No primeiro turno ela havia obtido 66% contra 16% de Serra.

(O Globo Online)

Anúncios