A presença em destaque da prefeita Luizianne Lins, durante o primeiro pronunciamento de Dilma Rousseff, como presidente eleita, na noite deste domingo, 31, gerou especulações em Brasília de um convite para Luizianne Lins assumir uma das pastas no primeiro escalão do novo Governo Federal. Segundo essas especulações, a prefeita de Fortaleza poderia ficar à frente do Ministério da Integração Nacional (antigo Ministério da Integração Social) ou das Comunicações, ambos ocupados anteriormente por representantes do Ceará: Ciro Gomes e Eunício Oliveira, respectivamente.

O provável convite justificaria tamanha apreensão na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, dia 15 de dezembro próximo, diante da possibilidade do presidente do Legislativo Municipal vir a administrar Fortaleza, pelo biênio 2011-2012, já que o atual vice-prefeito, Tin Gomes, deverá ocupar cadeira na Assembleia Legislativa, após eleito deputado estadual, em 3 de outubro último.

Luizianne Lins chamou a atenção do País, após ser destacada à direita de Dilma Rousseff, durante todo o pronunciamento da presidente eleita. Durante os quase 25 minutos de pronunciamento, a prefeita de Fortaleza apareceu mais nas imagens que o vice-presidente Michel Temer e o fiel escudeiro da presidente eleita Antonio Palocci.

(Blog do Eliomar de Lima)

Anúncios