O Soldado da Polícia Militar Vicente de Paulo Sousa, 36, foi assassinado a tiros na BR-116, no limite dos municípios de Itaitinga e Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime foi cometido na noite desta quinta-feira (28) e ele é o 12º policial militar assassinado somente este ano no Ceará. No último domingo (24), o cabo Afrânio Lima da Silva, 43, foi morto por bandidos que assaltaram o posto da Sefaz em Aracati.

Segundo testemunhas, o policial militar trafegava na motocicleta dele, em direção a Horizonte, onde trabalhava, quando foi interceptado pelos bandidos que estavam em um carro de cor preta. Os assassinos abriram fogo contra o policial e depois fugiram.

Vicente de Paulo Sousa ainda foi socorrido por uma equipe do Ronda do Quarteirão de Horizonte, que o levou ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O soldado PM, entretanto, já chegou lá sem vida.

Os policiais acreditam que existem duas hipóteses para o crime. A primeira é que o crime tenha sido premeditado. A outra é que o policial militar tenha sido morto durante tentativa de assalto.

(Jangadeiro Online)

Anúncios