As vidraças da agência do BB explodiram com a dinamite (Foto: Rádio Vale do Salgado)

Foto: Valluz Nunes / Rádio Vale do Salgado

Um dos carros utilizados pela quadrilha que explodiu a frente da agência do BB em Lavras da Mangabeira é o EcoSport de placas da Paraíba, encontrado, na manhã desta sexta-feira (29), em Icó, no Centro-Sul. O veículo, pertencente a um delegado paraibano, foi tomado de assalto na terça-feira passada (26), em João Pessoa (PB). Tudo indica que o veículo também foi utilizado pela quadrilha no assalto à agência do Banco do Brasil em Banabuiú, na última quarta-feira (27), e ao posto de auto-atendimento, em Ibicuitinga, na madrugada de quinta-feira (28).

O titular da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira, Pedro Viana, disse ao Jangadeiro Online que tomou conhecimento do roubo do veículo no dia em que o crime foi cometido. Ele recebeu um comunicado da Polícia Civil da Paraíba solicitando a colaboração nas investigações sobre o paradeiro do carro.

Sobre a quadrilha que explodiu parte da agência do BB em Lavras das Mangabeira, na madrugada desta sexta-feira, o delegado acredita que os bandidos já estão na Paraíba.

O assalto desta sexta-feira foi o terceiro, em 48 horas, a estabelecimentos bancários no interior do Ceará e deixou a população da cidade assustada.

Policiais militares que foram mandados às cidades do Centro-Sul, para reforçar a segurança durante a eleição, participam das buscas aos assaltantes. A Polícia ainda não foi informada sobre o montante roubado pelos bandidos dos caixas eletrônicos da agência do BB em Lavras das Mangabeira.

Segunda vez

Na noite do dia 15 de julho deste ano, seis bandidos sequestraram os familiares do tesoureiro da agência do BB naquela cidade. O funcionário foi obrigado a ir ao banco, retirar o dinheiro e entregar aos bandidos.

No dia 9 deste mês, policiais civis, lotados na Divisão Anti-Sequestro (DAS), prenderam, em Salgueiro, interior de Pernambuco, Rogério Onílio da Silva, 28; Erisvan Alves Batista, 33, e Antônio Cristiano da Silva, 32, acusados participação no sequestro dos familiares do tesoureiro da agência do BB em Lavras da Mangabeira.

Redação Jangadeiro Online

Anúncios