Nem se compara à performance do Orkut, mas chama atenção o crescimento do Facebook no Brasil no último ano. A audiência deste site em agosto chegou perto dos 9 milhões de visitas, em comparação com 1,5 milhão no mesmo mês do ano passado. A pesquisa divulgada ontem pela comsCore revelou ainda que, proporcionalmente, o Brasil é o país em que o Twitter mais faz sucesso: 23% dos brasileiros online acessam este site. A diferença é pequena, mas a ferramenta de microblog perdeu para o Facebook em número de visitas. Em segundo lugar no ranking está o Windows Live, site que reúne serviços como Hotmail, armazenamento de blogs e fotos e MSN.

Os dados levam em conta apenas as visitas aos sites destes serviços a partir de computadores pessoais ou de empresas, deixando de lado os que acessam via celular. Outra ressalva é que computadores públicos, como os de LAN houses ou cafés, também não entram na conta. Confira os números:

As redes sociais são uma das principais atividades a que os brasileiros se dedicam online, ocupando 20% do tempo de navegação. De acordo com a pesquisa, o visitante médio do Orkut passa 4,6 horas por mês no site. Saiba mais sobre a pesquisa no site da comScore.

(Portal RBS)

Anúncios