Senado  –  Na corrida pelo Senado a disputa está embolada entre os três principais candidatos. Tasso Jereissati (PSDB) está tecnicamente empatado com o candidato do PMDB, Eunício Oliveira, e o petista José Pimentel.

O candidato tucano tem 46% das intenções de votos, enquanto Oliveira soma 44% da preferência dos eleitores. Colado com os dois está o candidato Pimentel, que tem 43% das menções.

O candidato do PSDB, que liderou a corrida por uma das duas vagas desde o início da eleição, agora vê sua eleição ameaçada pelos adversários, que tiveram forte presença do presidente Lula em sua propaganda eleitoral nos últimos dias.

Como a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, a indefinição sobre a escolha dos dois senadores deve seguir até o fim da apuração dos votos no Ceará.

Na comparação com a pesquisa do dia 10 de setembro, Tasso caiu cinco pontos percentuais e foi alcançado pelos adversários, que cresceram 6 pontos cada um.

Apesar da disputa embolada, 29% dos eleitores do Ceará ainda se dizem indecisos sobre a escolha dos dois representantes do Estado no Senado.

(Portal Ig)

Anúncios