De São Paulo

Os clientes que tiverem dificuldades em pagar contas nas agências devido à greve dos bancários iniciada nesta quarta-feira podem recorrer aos canais de atendimento remoto, como os caixas eletrônicos e os correspondentes não bancários como casas lotéricas, farmácias, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Para quem tem acesso, os bancos ainda oferecem o serviço na internet.

Para localizar uma agência ou posto de atendimento bancário em qualquer ponto do país, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) disponibiliza em seu site na internet uma ferramenta de busca e localização de endereços.

Nem a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), ligada à CUT, nem a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) divulgaram um balanço sobre a extensão da paralisação.

Em nota divulgada nesta manhã, a Fenaban informou que “a entidade e os bancos manifestam sua firme intenção de adotar todas as medidas legais cabíveis e necessárias para garantir o acesso e o atendimento da população nas agências e postos bancários”. A federação destaca ainda que, no início do mês, os bancos têm um maior fluxo de público devido ao pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS.

(Folha Online)

Anúncios