A Universidade Estadual do Ceará (UECE) inscreve, até quinta-feira próxima, para a seleção do curso de Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS). O curso oferece 25 vagas, distribuídas entre três linhas de pesquisas: Estado, Democracia e Participação Social; Planejamento e Gestão de Políticas Públicas; Avaliação de Políticas Públicas, Programas e Projetos Institucionais.

Segundo o professor Geovani Jacó de Freitas, coordenador do mestrado, poderão inscrever-se professores universitários e profissionais graduados em cursos das áreas humanas, sociais aplicadas e afins. O processo seletivo se dará em três etapas, e tem caráter classificatório: 1ª fase Eliminatória – Anteprojeto de Pesquisa, o candidato deve elaborar um texto onde desenvolva um tema de seu interesse na área de Políticas Públicas. 2ª fase constará de uma Prova de Línguas com opção entre Inglês, Francês e Espanhol, e prova Dissertativa. Na 3ª fase, a entrevista.

O Curso exige cumprimento de 55 créditos, (16 para as disciplinas obrigatórias gerais e 09 créditos em disciplinas opcionais), a serem realizadas no prazo de um ano. E a dissertação (30 créditos), a concluir no ano subseqüente. As disciplinas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h prioritariamente no turno diurno, sendo exigido na ocasião da matrícula, documento comprobatório de disponibilidade de tempo para cumprimento do curso. Serão considerados aprovados os candidatos classificados até o limite das vagas.

SERVIÇO

– Atendimento dos interessados – Secretaria do Mestrado, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus do Itaperi.

– Horário – Das 8h30min às 12 horas e das 14 às 17 horas.

– Mais informação – (85) 3101. 9887.

(Com Assessoria de Imprensa Uece)