Caetano Veloso será uma das atrações do Réveillon de Fortaleza, no Aterro da Praia de Iracema. O baiano será a segunda atração a subir no palco. Quem abre a noite é a Orquestra Sanfônica, com a participação da cantora cearense Amelinha. Depois de Caetano será a vez da banda de pop rock carioca Biquíni Cavadão. Em seguida, fechando a programação, Jorge Benjor.

A informação foi dada ao O POVO pela prefeita Luizianne Lins, na manhã desta segunda-feira, 27, em Florianópolis (SC). Ela veio participar da 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, onde lançou a edição 2011 do evento, ao lado do presidente da CDL Fortaleza, Freitas Cordeiro, e do presidente da FCDL, Honório Pinheiro. A 52ª Convenção está marcada para setembro de 2011 no futuro Centro de Eventos.

A prefeita disse que a intenção é assegurar público de pelo menos 1 milhão de pessoas no Aterro na noite de Réveillon, a mesma marca atingida, segundo a Prefeitura, no ano passado. Na semana passada, reportagem de Émerson Maranhão, no O POVO, revelou que a três meses da festa, a rede hoteleira da cidade já está com reservas completas para o fiml do ano. A escolha de Caetano como atração principal teve a participaçao pessoal da prefeita. Luizianne revelou que outro nome cogitado foi Ney Matogrosso.

O investimento na festa tem sido uma marca da administração petista, no poder desde 2005. Desde que assumiu o cargo, Luizianne decidiu focar no Réveillon como produto turístico da cidade. A Prefeitura o posiciona no mercado como o segundo maior do País, em público. Já passaram pelo palco armado no Aterro da Praia de Iracema, atrações nacionais como Zeca Pagodinho, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Paralamas do Sucesso, Bateria da Mangueira, Alcione, Lulu Santos,Daniela Mercury e Gilberto Gil, dentre outros. O orçamento final do Réveillon de Fortaleza, que inclui eventos também em outros bairros, ainda não foi consolidado. Ainda depende da confirmação de outras atrações.

(Jocélio Leal – O Povo Online)