Rede Brasil Atual

São Paulo – A pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (24), indica o segundo turno nas eleições ao governo do Piauí. De acordo com o levantamento, o governador Wilson Martins (PSB) aparece em primeiro lugar com 39% das intenções de votos. Os candidatos João Vicente Claudino (PTB) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) aparecem tecnicamente empatados. João Vicente tem 27%. Mendes tem 25%.

O governador, que disputa a reeleição, é o candidato com maior crescimento na pesquisa. Em agosto, Wilson Martins tinha 24% e agora aparece com 39%. Sílvio Mendes tinha 22% em agosto e subiu para 25% em setembro. Já o senador João Vicente tinha 19% em agosto e atingiu 27% em setembro.

Teresa Britto, candidata do PV, tinha 2% das intenções de voto e agora aparece com 1%. Os candidatos Major Avelar (PSL), Geraldo Carvalho (PSTU) e Francisco Macêdo (PMN) não pontuaram. Romualdo Brazil (Psol) também não foi citado por nenhum dos entrevistados.

Votos brancos e nulos somam 4% e o índice de indecisos, que era de 26% em agosto, agora é de 4%.

O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. A pesquisa foi realizada em 45 municípios do Piauí. A margem de erro é de três pontos percentuais pára mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o número 27.227/2010.

Candidatos percentagem
Wilson Martins (PSB) 39%
João Vicente Claudino (PTB) 27%
Sílvio Mendes (PSDB) 25%
Teresa Britto (PV) 2%
Major Avelar (PSL) 0%
Geraldo Carvalho (PSTU) 0%
Francisco Macêdo (PMN) 0%
Romualdo Brazil (Psol) 0%
Brancos e nulos 4%
Indecisos 4%