Em Fortaleza, 57.543 eleitores tiveram seus locais de votação alterados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em relação a 2008. Segundo a Coordenadoria de Eleições (Coele), 159 seções eleitorais mudaram de endereço, por diversos motivos, e outras 16 mudaram de nome, mas permanecem no mesmo local.

De acordo com o TRE-CE, as alterações são naturais e ocorrem em todas as eleições, devido a problemas físicos dos prédios, reformas, ou até mesmo por encontrarem locais com melhor estrutura de acessibilidade para os eleitores, como rampas de acesso para os cadeirantes.

O TRE-CE informou que, para evitar transtornos, faixas serão colocadas na frente dos antigos locais de votação, informando para onde esta foi transferida. E, por isso mesmo, a Justiça Eleitoral informou que não aceitará como motivo de justificativa para ausência no dia das eleições o desconhecimento do novo local de votação.

O eleitor que tiver dúvida sobre o endereço da sua seção pode ligar para o Disque Eleições do TRE-CE (será cobrado o mesmo valor de uma ligação local para todos os municípios do Estado do Ceará), ou acessar o site do TRE-CE na Internet, e clicar nos links: Eleições, Eleições 2010, Seções que mudaram de local em Fortaleza.

Quanto aos eleitores que votam no Interior do Estado, a Coele informou que ainda não foram definidos todos os locais de votação. No entanto, tão logo sejam, as informações serão disponibilizadas também no site.

Ônibus – Outro serviço disponibilizado aos eleitores desde ontem, para facilitar sua chegada à seção eleitoral, é a relação de linhas de ônibus que passam pelos locais de votação. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibiliza em sua página virtual (www.etufor.ce.gov.br/googleearth) informações quanto às linhas do transporte público regular (ônibus) e complementar (vans) que atenderão aos locais de votação.

SERVIÇO – Tire suas duvidas sobre os locais de votação pelo telefone ou através da Internet: Disque Eleições: 148 Portal do TRE-CE: www.tre-ce.gov.br

NÚMEROS

159 –  SEÇÕES ELEITORAIS TIVERAM SEU ENDEREÇO ALTERADO EM FORTALEZA

(O Povo Online)