Eis o que informa em seu site a Prefeitura de Fortaleza:

Rrepresentantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visitam nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Lazer (CUCA) Che Guevara (Barra do Ceará). Os convidados são o representante do BID no Brasil, Fernando Carrillo-Florez, o gerente de Cone-Sul, Carlos Hurtado e o coordenador de País (Brasil), José Seligmann. Também estarão presentes o secretário Municipal de Juventude, Afonso Tiago Nunes de Sousa, o titular da Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais (Cooperii), Geraldo Accioly, a gerente do Projeto CUCA, Carla da Escóssia, e demais coordenadores de projetos da Prefeitura de Fortaleza.

O objetivo é apresentar aos visitantes o equipamento público destinado ao desenvolvimento da cultura, educação, lazer e esporte da juventude fortalezense. Atualmente, o CUCA promove os cursos de formação: Acrobacia de solo, Break, Teatro de rua e cultura urbana, Fanzine, Noções básicas de sonorização e montagem de equipamentos, Fotografia participativa, Por dentro da arte urbana, Sincronia em arte digital, Cinema de animação, e Produção de histórias coletivas. Na área de esportes, são realizadas aulas de vôlei, futsal, basquete e natação.

O BID é parceiro da Prefeitura Municipal de Fortaleza para a execução do Programa Integrado de Políticas Públicas de Juventude (PIPPJ) do Município e do Programa de Requalificação Urbana com Inclusão Social (Preurbis). O Banco irá financiar 33,66 milhões de dólares para o desenvolvimento das ações do PIPPJ e de 59,400 milhões de dólares para o Preurbis. O investimento total no Programa de Juventude será de $ 66,132 milhões de dólares, dos quais 50% são financiados pelo empréstimo e os outros 50% pela Prefeitura. O prazo de execução das ações previstas é de cinco anos.”

Anúncios