A Polícia Federal e a Receita apreenderam cerca de R$ 3,5 milhões em produtos durante a “Operação Persa” na manhã desta quarta-feira, 22. O objetivo da operação é realizar fiscalizações em pontos de venda de produtos importados na Capital. Lojas de oito shoppings e de outros pontos comerciais em Fortaleza foram investigados e revistados, principalmente no Centro.

Os volumes apreendidos somam 250 sacos e caixas grandes, como celulares e laptops, com documentação fiscal irregular foram apreendidos e encaminhados para o depósito da Receita para que os proprietários das mercadorias possam apresentar a documentação fiscal comprobatória de importação. Depois da análise da documentação, a Receita vai determinar se os produtos entraram regularmente no país. Caso contrário, os proprietários vão perder os produtos.

A Receita informou também que poderá ocorrer representação fiscal para fins penais em nome dos responsáveis, que será encaminhada ao Ministério Público Federal e utilizada para abertura de inquérito policial na Polícia Federal.

A operação investiga, entre outros, crimes de sonegação fiscal, contrabando e pirataria. Ainda hoje, será realizada uma coletiva para mais esclarecimentos sobre a ação. Segundo informações divulgadas pela Receita, em Brasília, a operação conta com a participação de 100 servidores do Fisco e de 30 policiais federais.

(O Povo Online)

Anúncios