Da Assessoria Jurídica do Sindicato dos Bancários do Ceará, este Blog recebeu nota em que explica o caso do Ministério Público Eleitoral ter questionado notícia do jornal da entidade. Confira: 

Caro Eliomar de Lima,

Na qualidade de leitores assíduos de suas letras, nos deparamos com a notícia intitulada “MPE entra com representação contra jornal do Sindicato dos Bancários”.

A liminar concedida em face do sindicato foi recebida por volta das 12 :horas de sexta-feira, dia 17/9, tendo sido cumprida, prontamente, em 15 minutos. A resposta foi protocolada às 16 horas com a informação do cumprimento da ordem, não havendo portanto incidência de multa.

Apesar do cumprimento da liminar, com a retirada da notícia do sítio eletrônico, o Sindicato não reconhece a existencia de propaganda eleitoral irregular em seu tabloide, porquanto, inexistiu qualquer publicação fora dos limites estabelecidos pela legislação eleitoral.

Demais disso, o fato mais relevante consiste na falsificação da assinatura do Presidente do Sindicato em suposta correspondencia endereçada ao Exmo. Procurador da República. A diretoria da entidade intenciona investigar a falsificação.

A quem interessa a exposição política do Sindicato dos Bancários em época eleitoral e de campanha salarial?

Certos da sua atenção,

Agradecemos antecipadamente.

Virginia Porto – Advogada SEEBCE.

(Blog do Eliomar)

Anúncios