O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência será comemorado nesta terça-feira, 21. Por conta da data, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) preparou uma semana de atividades na Cidade da Criança, Cuca e em escolas municipais, além do I Seminário Cearense de Calçadas e Acessibilidade, promovido em parceria com o Conselho Regional de Arquitetura, Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE).

De terça, 21, a sexta-feira, 24, das 9h às 17h, haverá exposição e venda de artesanato do projeto Diferenciart, que trabalha a inclusão social de pessoas com deficiência. Escolas municipais exibirão vídeos sobre acessibilidade e intervenções do coletivo de artistas “Liquidificador sem Tampa” serão apresentadas na Cidade da Criança e no Praça do Coração de Jesus.

Na quarta-feira, 22, o Instituto dos Cegos promove passeio de orientação espacial no Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará, para orientar pessoas cegas sobre o uso do piso podotátil, instalado nas obras com acessibilidade da Prefeitura. O equipamento tem a função de guiar através da sensação tátil nos pés.

(O Povo Online)

Anúncios