Essa informação é do site da Prefeitura de Fortaleza: 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou nesta quinta-feira, dia 16, o edital para convocação de 548 professores do cadastro reserva do concurso público realizado no final de 2009. A convocação ocorre para suprir carências de professores apresentadas atualmente na Rede Municipal de Ensino.

O processo de lotação nas escolas da Rede Municipal de Ensino dos novos profissionais começa no próximo dia 18 de outubro. Esta é a terceira convocação de professores efetivos feita este ano. Somente em 2010 já haviam sido chamados para assumir seus cargos, 1.547 professores aprovados no último concurso. Com a nova convocação o número chega a 2.095.

Ao todo são quase 12 mil professores na ativa. Mais de 97% desses docentes tem pelo menos graduação. Os 3% que ainda possuem nível médio são aqueles com pedido de aposentadoria ou próximos de se aposentar. Hoje, a menor remuneração (salário base mais regência de classe, sem as vantagens pessoais) para um professor em tempo integral da nossa rede, em sala de aula, graduado, é de R$ 1.727,00.