A diferença entre Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do Paraná caiu para seis pontos percentuais de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. Pelos números da pesquisa, encomendada pela RPCTV, o tucano caiu de 47% para 44%, enquanto o pedetista subiu de 34% para 38%. É a menor diferença, segundo o Datafolha, desde o início da campanha eleitoral.

Os outros cinco candidatos ao governo não atingiram 1% das intenções de voto. Dois por cento dos entrevistados declararam que votaram nulo ou em branco, enquanto 15% estão indecisos. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O datafolha ouviu 1200 pessoas entre o dia 08 e hoje. A pesquisa está registrada no TER sob o número 21185/2010.

Senado
Para o Senado, o Datafolha aponta a liderança do ex-governador Roberto Requião (PMDB), com 47%, seguido por Gleisi Hoffmann (PT) com 41%. Gustavo Fruet (PSDB) tem 22% e Ricardo Barros (PP), 16%. Rubens Hering (PV), Luiz Piva (Psol), Gilberto Araújo (PCB) e Sargento Jensen (PRTB) têm 2% das intenções de voto.

(Portal Gira)