SÃO PAULO – O executivo Marcos Samaha foi nomeado presidente da filial brasileira do Walmart, maior grupo de varejo do mundo. Ele sucede o cubano Héctor Núñez, que deixa a presidência da rede no Brasil para assumir a operação do Walmart no Sul dos Estados Unidos, que inclui Flórida e Porto Rico.

Paulista de 43 anos, Samaha estava na presidência da operação da varejista na América Central. Antes disso, atuou na filial brasileira como diretor de perecíveis, diretor comercial, vice-presidente da divisão Walmart Supercenter e vice-presidente de operações, marketing e comercial dos negócios adquiridos da rede Sonae. Com aproximadamente 12 anos na empresa, também foi vice-presidente executivo da operação brasileira antes de assumir a presidência da divisão na América Central.

Por sua vez, Núñez foi presidente da filial brasileira por quase três anos, participando nesse período da criação da operação de comércio eletrônico e da integração das redes adquiridas no país nos últimos anos.

O grupo toca no Brasil um programa de investimentos entre R$ 2 bilhões e R$ 2,2 bilhões neste ano, no maior aporte da companhia fora dos Estados Unidos. Dentro desses investimentos, estava prevista a abertura de 100 a 110 lojas neste ano.

(Valor Online)