Reunião da Executiva do PT com as lideranças políticas, nesta segunda-feira (6), teve o objetivo de traçar estratégias e ações para o “Setembro Vermelho” no Interior, mobilização lançada com intuito de alavancar a candidatura ao Senado do deputado federal José de Pimentel (PT).

O encontro selou compromisso com a chapa de José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), mas ressaltou que o foco é reforçar a candidatura de Pimentel. A orientação é estar mais presente em municípios onde os prefeitos não apóiam o candidato do PT. Oito prefeitos petistas do Interior, 10 vice-prefeitos e 70 representantes de diretórios municipais participaram do evento.

De acordo com a prefeita de Fortaleza e presidente da Executiva Estadual do PT, Luizianne Lins, a candidatura de Dilma Rousseff (PT), candidata do PT à Presidência, já está consolidada no Ceará e o partido entende que agora é hora trabalhar pela candidatura de Pimentel.

Ela disse ainda que as 15 prefeituras que são comandadas por prefeitos do PT estão com Eunício e Pimentel. “Nós somos um partido de cumprir compromissos, mas não podemos desarmar os militantes que querem trabalhar pelo Pimentel no Interior e ficam constrangidos quando alguns prefeitos não estão apoiando o Pimentel”, enfatizou.

A ideia da Executiva Estadual é estar mais presente em municípios onde os prefeitos não apóiam o candidato do PT. “O prefeito pode até não estar apoiando Pimentel, mas o povo poderá apoiar Pimentel e por isso nós vamos agora para esses municípios”, convocou Luzianne.

O vice-presidente da Executiva Estadual do PT, José Guimarães, afirmou que o foco do PT é cuidar da candidatura do Pimentel e dar a ela substância para viabilizar o senador do PT.

José Pimentel também lembrou do nome de Eunício em seu discurso e disse que os 15 municípios do PT têm 38% dos eleitores cearenses e apóiam os dois candidatos. “Vai ter uma mobilização para eleger, Dilma, Cid e eu como primeiro senador”.

(Jangadeiro Online)