Publicado no Blog do Azenha (ViOMundo.com.br)

Prezado Azenha,

Nos ajude a desmentir mais uma da “grande mídia”. Na matéria “Em encontro com sindicalistas, Serra insinua comparação de Lula e Dilma a Maluf e Pitta” (http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/09/01/em-encontro-com-sindicalistas-serra-insinua-comparacao-de-lula-e-dilma-a-maluf-e-pitta.jhtm) o UOL cita a participação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB – em evento do candidato tucano. A CTB não só não participou deste evento, como sua Direção Nacional emitiu a seguinte nota:

A Direção Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB vem a público para esclarecer que nenhum de seus dirigentes foi autorizado a manifestar qualquer tipo de apoio à candidatura de José Serra à Presidência da República, ao contrário do que sugerem reportagens veículadas em alguns sítios noticiosos nesta quarta-feira (1º).

A CTB, por meio de sua Direção Plena, definiu no último dia 30 de junho apoiar a candidatura de Dilma Rousseff à sucessão do presidente Lula. Portanto, qualquer informação que difira dessa deliberação é incorreta e não merece crédito.”

São Paulo, 1º de setembro de 2010