“Dois policiais militares do município de Novo Oriente (397 quilômetros de Fortaleza) foram vítimas de uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira, 30, enquanto faziam o policiamento da Praça da Matriz, no Centro do Município. A ação foi praticada por uma quadrilha fortemente armada, encapuzada e protegida com coletes à prova de balas.

De acordo com o coronel Tavares, comandante do Batalhão de Novo Oriente, pelo menos cinco homens desceram de dois veículos, um Polo e uma Pajero, abordaram os policiais Francisco Uélito de Sousa Silva e Edson Bonfim de Sousa e iniciaram os disparos contra os PMs.

Após balearem e espancarem os policiais, os criminosos fuzilaram a viatura policial com cerca de 20 tiros e fugiram levando três pistolas calibre ponto 40, um fuzil, vasta munição, além um cinto de guarnição com um par de algemas dos policiais.

Na fuga, os criminosos atearam fogo no veículo Pólo na entrada da localidade de Monte Alegre, a cerca de 10 quilômetros do local do crime. Já na CE 187, a quadrilha fez uma barricada e carbonizou pneus para obstruir a passagem das viaturas que fossem reforçar o destacamento da Polícia Militar.

Depois do crime, foram os policiais foram socorridos e encaminhados ao município de Crateús. Em seguida, o PM Edson foi encaminhado de helicóptero em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Ele foi baleado no tórax e no braço. Já o outro policial foi atingido na perna direita e seu estado é estável.”

(OPOVO Online)

Anúncios