Brasília – Uma menina de dois anos caiu do sexto andar de um prédio, em Brasília, no sábado, e sobreviveu. A criança teve a queda amortecida por uma caixa de areia. Milena de Moura Barbosa teve fratura no fêmur esquerdo e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Base. O quadro clínico é estável e ela está fora de perigo.

No momento do acidente, a vítima estava com a babá em casa, no Setor Sudoeste da Capital Federal, pois os pais da menina tinham acabado de sair para levar a outra filha do casal à aula. Em depoimento na delegacia, a babá disse que Milena teria trancado a porta no momento em que ela saiu para colocar o lixo na lixeira do corredor.

Quando voltou, pediu para a criança abrir, mas ela teria dito que não conseguia. Desesperada, a babá teria começado a gritar e chamou a atenção de dois vizinhos, que arrombaram a porta com chutes.

Assim que entraram no imóvel, os três não acharam a criança. Pelo interfone, o porteiro avisou da queda. Milena teria passado por basculante sem rede de proteção, o único do apartamento, no escritório usado pelo pai. Três médicos que moram no condomínio prestaram socorro, enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros.

O delegado que investiga a queda afirmou acreditar em fatalidade, mas prometeu abrir inquérito para avaliar as circunstâncias do caso. Ele também vai checar a possível responsabilidade da babá e dos pais de Milena.

(Portal O Dia)

Anúncios