SÃO PAULO – O Itaú abre sua primeira unidade na Suíça. A instituição acaba de receber autorização do governo local para a abertura do Banco Itaú Suisse, localizado em Zurich. Será uma operação ligada à holding e que tem como principal objetivo atender clientes brasileiros e latino-americanos que buscam, em escala global, outras oportunidades de investimentos. A expectativa para o curto prazo, é chegar a uma carteira de 2 bilhões de francos suíços.

“Temos experiência em regiões vizinhas, como Luxemburgo, e entendemos que estar na Suíça é um diferencial, pois este país possui expertise e tradição em gestão de fortunas, o que representa relevante vantagem competitiva. Além disso, quase 50% de nossa carteira private é composta por estrangeiros”, diz João Luiz de Medeiros, diretor do Itaú Private Bank Internacional. “Nosso intuito é oferecer a melhor e mais especializada consultoria em investimentos para brasileiros e hispânicos”, completa.

Os clientes do Itaú Suisse contarão com a expertise e estrutura do maior Private Bank do Hemisfério Sul e parcerias com instituições financeiras locais de primeira linha, aproveitando o conhecimento que possuem em gestão de fortunas. “A equipe é composta por profissionais altamente qualificados, com experiência internacional e que conhecem bem o perfil do investidor latino-americano. Entre eles estão brasileiros, alemães, ingleses, e suíços”, explica Medeiros.

O Itaú tem-se movimentado para ampliar sua presença internacional, iniciando por países mais próximos geograficamente. Hoje a instituição já conta com operações de varejo e private banking em mercados da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Também atua na América do Norte e nos continentes europeu e asiático.

A estratégia de internacionalização da instituição para o private banking já registra relevante resultado. Com mais de R$ 90 bilhões em ativos, o Itaú é líder do setor na América Latina, de acordo com a avaliação da Private Banker International, publicação britânica vista como referência para gestores financeiros.

(DCI)

Anúncios